Saiu hoje – confira no Leia Mais, abaixo – a relação dos candidatos aprovados no 1º curso de especialização (lato sensu) a ser ministrado pela UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) na área de Comunicação Social.

O curso, Jornalismo Científico, foi idealizado e coordenado pelo professor doutor Manuel Dutra.

O objetivo é formar profissionais habilitados a divulgar os resultados das pesquisas realizadas na instituição em linguagem acessível ao grande público.

36 candidatos se inscreveram para o curso. Desse total, 25 foram aprovados.

As aulas iniciam no próximo dia 4 de julho.

01. Maria Lúcia Sabaa Srur Morais
02. Jorgelene dos Santos Oliveira
03. Alessandra Guimarães Mizher
04. Milton José Rêgo Corrêa
05.João Georgios Ninos
06. Joelma Viana dos Santos
07. Ansleíria Rodrigues Ferreira
08. Ormano Queiroz de Sousa
09.Ailanda Ferreira Tavares
10. Aritana Aguiar de Sousa
11. Alciane Ayres da Mota
12. Fábio Anderson Rodrigues Pena
13. Adriana Pessoa Cunha
14. Márcia Cristina Reis Pedroso
15. Júlio César Guimarães Antunes
16. Ambelino Minael Andrade
17. Raimundo Clecionaldo Vasconcelos Neves
18. Joab Barbosa Ferreira
19. Manoel Ednaldo Rodrigues
20. Ronilma Santos Silva
21. Ercio do Carmo Santos
22. Valdilene Araújo da Trindade
23. Gilmara dos Reis Ribeiro
24. Cristiane Silva de Sales
25. Osvaldo de Jesus Maciel Carneiro

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

20 Comentários em: Jornalismo Científico: os aprovados

  • Onde vamos comemorar?

  • Parabéns aos meus amigos e amigas aprovados… Tô muito feliz por vcs galera!!!
    Vamos estudar em Leíria… Joelma, Jeso e CIA… Vamos seguir o exemplo do Tio Miltinho… hehehehe
    Deus nos abençôe!!!

    P.S. Que Tal um Twitter Bar em Homengem a essa galera Jeso???

  • Nossa, esta especialização vai fazer uma enorme diferença em nossas vidas e carreira profissional. E o melhor..terei a honrar de estar com jornalistas especiais. Pensa agora, o Jeso nessa turma vai ser ótimo.

  • Passando pelo Blog do Jeso vi essa informação de pós em jornalismo. Parabéns, Alciane Ayres, por mais essa vitória. Uma das pioneiras da primeira graduação em Santarém e agora na pós também. Você merece, amiga. Eita mulher determinada. É uma pena que a sua vinda para Manaus vai prorrogar ???? A pós graduação era um dos impulsos para vir morar em Manaus. Você disse: Vou esperar só mais esse ano (2011), e veio. As emissoras de Manaus precisam de jornalista como você e que essa pós passe rápido. Abraços dos amigos de Santarém que estão aqui em Manaus.

    Eu ia esquecendo, parabéns a vc também Júlio César.

    • Mana, estou feliz da conta. Grata pelos elogios. Abraços a todos. Passando a pós, se o mestrado demorar eu vou para Manaus..rsrsrsrsrs

  • Vejo aí:

    O Rei da Rede Mocoronga de Comunicação

    O Rei dos Blogs Tapajonicos

    O Rei (neo-com) do Rádio e da Escrita

    O Pequeno – GRANDE Milton Corrêa

    Enfim…. a primeira vista não faltam FERAS, a começar pelo idealizador do curso

    Tiberio Alloggio

  • Parabens a todos os nossos valiosos Tapajoenses!!!! Vcs merecem!!!!

  • Sucesso aos candidatos aprovados. Os cursos de graduação em Comunicação Social instalados em Santarém, terão a curto prazo mão de obra docente qualificada. Bom!
    Será ótimo quando a Universidade Federal ofertar mestrado e/ou doutorado nesta área.

  • Está na hora dos organizadores das comemorações do aniversário de Santarém, começarem a respeitar o povo que convidam para participarem dessas festividades anuais. Desta vez foi anunciado para iniciar as 20:00 h e começou às 22:30. E antes disso, o serviço de som, haja tocar batidão e outras do gênero, quando o correto deve ser tocar o nosso carimbó e outras de que temos bastante. Pelo menos uma vez por ano, ouçamos as nossas músicas. Quando o show começou o povo começou a se retirar das proximidades do palco.

    Sugiro que as comemorações sejam feitas no estádio Colosso do Tapajós para que se tenha um mínimo de conforto, como por exemplo, sentar já que é tão demorado para iniciar.

    O bar do complexo turístico, serviu vatapá quase congelado. É hora das autoridades de turismo se mexerem para qualificar a mão de obra para bares e restaurantes.

    E não deixarem explorarem a gente. O peixe é dado pela natureza, basta estender a malhadeira para pegar e estão vendendo a preços exorbitante.

  • Amiga não sei, mas em qualquer canto serve….eheheheh….tô feliz da conta, que turma hein, e eu nao fiquei de fora Ggraças a Deus….eheheheh

  • Querido Amigo, por favor ajude a resolver a confusão que se formou em minha cabeça. Quem são Milton José Rêgo Corrêa, João Georgios Ninos e Osvaldo de Jesus Maciel Carneiro? Parabéns a todos! É sempre bom ler este tipo de notícia. Invejo o amigo professor doutor Manuel Dutra pela convivência. SAUDAÇÕES AZULINAS,

    • Helvecio, são 3 garotinhos do jornalismo santareno. rsrsrss Pela ordem: Miltinho, Jota Ninos e o signatário deste blog.

    • Helvácio, por essa não esperavas, né? kkkkkkkkkkk Três caras conhecidos atrás de nomes oficiais desconhecidos…. saudações alvinegras!

      • Jota, kkkkkkkkkk, v. não entendeu! Claro que eu sabia. O Miltinho conheço desde seus primeiros passos, não como ícone do jornalismo mas como gente mesmo, o que vale também para o Osvaldo de Jesus que, quando jogador de futebol, algumas vezes botei o “molequinho” pra dentro do estádio. A propósito, Engflo, Osvaldo vem do pai dele, nosso saudoso “Seu” Osvaldo que desfilava as melhores roupas de linho escocês impecavelmente engomadas e Jesus é por causa de seu nascimento. Assim, que dia nosso queridíssimo Jeso nasceu? Bingo! Acertou! Quanto a v. Jota, sabia seu nome desde a história do “MATA O VÉIO”, lembra? A razão de dizer que “invejo o Dutra pela convivência’ é porque sabia quem eram os tres mas, para ser verdadeiro, melhor seria “enriquecedora convivência recíproca”.TAPAJOARAMENTE, SAUDAÇÕES AZULINAS,

  • Jeso, mano velho!

    Parabéns aos selecionados. Estou no time docente, convocado que fui pelo maestro Manuel Dutra e nutro grande expectativa de encontrar vocês no sagrado chão da sala de aula.

    O curso abre um belo e promissor caminho às pesquisas na nossa área, no vasto mundo amazônico. Que venham, na sequência deste trabalho coletivo no qual todos os/as aprovados poderão deixar suas marcas, o mestrado e o doutorado.

    Beijos nos corações, com admiração e afeto!

    Samuca

  • Milton Corrêa, meu tio e meu orgulho.
    Estamos todos felizes com sua aprovação, tio.
    Beijos dos Corrêa de Brasília.

  • Que responsabilidade turma. Mas, com fé e muito estudo venceremos mais essa. Vai ser muito bom voltar a estudar com os colegas da tuma de jornalismo 2006 do IESPES. E ter outros colegas que despontam em outras áreas do jornalismo em Santarém. Será uma experiência e tanto. No comando do Dutra vai ser ótimo esse curso. Até um JESUS tem na sala.

    Ei Aritana Aguiar……relaxou….rsrsrs. Parabéns. Como falou a Márcia Reis e a Val Araújo, vamos ter que brindar e estudar muito, muito,muito, muito………………………..

  • Eita galera de peso do Jornalismo…Essa turma ai promete…Só dinos…Dinossaurossssssssssss.

    Parabéns vcs merecem muito mais…

    Tô muito feliz por todos vcs…Alcyane, Mina, Jeso, a professora Lene, Miltinho, Ronilma, Cris Sales, Leíria….a todos os aprovados, sucesso e parabéns…

    Égua da turma Pai D’gua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *