Santarém, Amazônia, Brasil

Museu da MRN completa 10 anos

Por Jeso Carneiro em 25/8/2010 às 09:26

Foto: MRN/divulgação

Casa da Mem+¦ria 02

Momentos marcantes da história da MRN (Mineração Rio do Norte) estão reunidos em um espaço que completa amanhã (26) 10 anos de existência.

Trata-se da Casa da Memória, museu institucional da empresa criado no ano 2000 com o objetivo de oferecer a seus visitantes um leque de informações que incluem desde o processo produtivo da bauxita até as iniciativas de responsabilidade social da MRN em sua área de atuação.

A Casa, construída em uma das primeiras residências de Porto Trombetas, tornou-se um dos pontos turísticos da vila residencial mantida pela MRN e entre seus atrativos de destaque estão fotos antigas, vídeos, informações sobre o ciclo do alumínio no Pará, painéis que destacam os projetos socioambientais desenvolvidos pela empresa, galeria de fotos dos ex–presidentes da empresa, exemplares de artesanato feito em barro pelas comunidades ribeirinhas da região, além do jardim com espécies nativas da Amazônia identificadas.

De acordo com Ana Cunha, gerente de Comunicação da MRN, o espaço da Casa da Memória retrata pontos fundamentais da história da empresa.

“Uma pessoa ou uma empresa é construída de história, de um passado. É seu DNA visto por meio de fotos, frases, vídeos e painéis”, afirma.

A Assessoria de Comunicação é a responsável pela coordenação da Casa, que é o ponto de partida do Programa de Visitas da MRN. Em 2001, o projeto “Casa da Memória” recebeu o prêmio Aberje Regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Nelzione Rêgo é assistente cultural na Casa da Memória desde 2006 e tem uma ligação pessoal com o espaço, já que acompanhou a história da Mineração Rio do Norte desde criança.

“Meu pai foi empregado da MRN por vários anos e vim morar aqui desde criança. Trabalhar na Casa da Memória em meio a toda essa história vem sendo uma experiência muito grande em minha vida. É uma oportunidade de conhecer várias pessoas e aprender com elas”, observa.

Serviço
A Casa da Memória da MRN está localizada em Porto Trombetas e funciona todas as segundas, quartas e sextas, das 7h às 12h.

Fonte: MRN

Comentários

! comentário para “Museu da MRN completa 10 anos”
  1. Izabel disse:

    KKKKKKKKKKK…

Deixe sua opinião