Seduc abre inscrições para educação profissional em 15 municípios paraenses, Escola Técnica de Santarém
Escola Técnica de Santarém

A Seduc (Secretaria de Estado de Educação) do pará abriu inscrições para o preenchimento de 5.940 vagas em cursos profissionalizantes, oferecidas em 15 municípios, por meio de dois processos: um seletivo e outro por matrícula.

O professor Higor Okada, da Coordenação de Educação Profissional da Seduc (Coep), informa que as inscrições podem ser feitas no Portal Seduc (www.seduc.pa.gov.br) e no hotsite das escolas de Ensino Técnico – Eetepas (www.seduc.pa.gov.br/site/eetepa), de 27 de dezembro até 25 de janeiro de 2019.

São 149 cursos ofertados nas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará. Estão disponíveis 4.060 vagas para os cursos ofertados por meio de seleção e 1.880 vagas para os cursos cuja matrícula pode ser feita diretamente, sem a necessidade de seleção.

Estão abertas 5.940 vagas em 15 municípios:

— Belém (Escolas Anísio Teixeira, Magalhães Barata, Paes de Carvalho, Instituto de Educação do Estado do Pará, Deodoro de Mendonça, Eetepa Dr. Celso Malcher, Francisco da Silva Nunes e Francisco das Chagas Ribeiro de Azevedo – “Cacau”);

— Marituba (Centro de Educação Profissional Dom Aristides  Pirovano);

— Benevides (Escola Agroindustrial Juscelino Kubitscheck de Oliveira);

— Cametá (Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins – Ciebt) e

— Nas Escolas Técnicas de Tailândia, Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Curuçá, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Vigia de Nazaré, Itaituba, Paragominas e Salvaterra.

O resultado será divulgado dia 28 de janeiro de 2019, e a matrícula ocorrerá no período de 31 de janeiro a 8 de fevereiro, na escola pretendida pelo candidato.

O começo das aulas está marcado para 11 de março.

NÍVEL MÉDIO

Com duração de quatro anos, o curso técnico de nível médio na modalidade Integrado é exclusivo para o candidato que já concluiu o ensino fundamental, e com idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos até a data da matrícula.

A modalidade Subsequente é destinada aos candidatos que já concluíram o ensino médio e buscam a formação técnica. O curso tem duração máxima de dois anos, e confere ao formado o diploma de técnico de nível médio.

Com informações da Agência Pará

Leia também:
Inocêncio Gasparim é o naco reservado ao PT no governo Helder Barbalho

  • 9
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Seduc abre inscrições para educação profissional em 15 municípios paraenses

  • Infelizmente parte significativa do povo do meu estado não seguiu i exemplo dos Maranhenses, expurgando esse cancer do nosso estado só nos sugou a varias décadas.
    E agora traz de volta incompetência a qual sequer geriu com o mínimo de eficiência o segundo maior município do Pará.
    E os ignorantes resolvem
    Dar mão a quem só mal nos causou.
    Não a toa nosso estado foi um dos únicos se não o único aOnde o partido que pretendia transformar nossa nação numa Venezuela, obteve melhor votação.
    Acorda Pará , pois os demais já despertaram a muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *