Surpresa geral: diretor do Colégio Dom Amando renuncia ao cargo

O Dom Amando foi criado há 74 anos pelo bispo Anselmo Pietrulla

Mudança, surpresa, no comando de uma das mais tradicionais escolas particulares de Santarém, o Dom Amando, pertencente à Congregação de Santa Cruz.

Irmão Marcelo Praciano

Praciano

Por renúncia, deixou o cargo de diretor geral do colégio, depois de 4 anos, o Irmão Marcelo Praciano.

Assumiu no lugar dele, agora no cargo de coordenador pedagógico geral, o professor Handerson da Costa Bentes, que, diferente do seu antecessor, não pertence à congregação.

O CDA foi Fundado por dom Anselmo Pietrulla em 14 de março de 1943.

O site Jeso Carneiro apurou que a renúncia de Praciano se deve ao desejo dele de fazer doutorado.

Leia também
Começa na sexta, em Alter do Chão: Yamandu Costa é atração do Tapajazz

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Surpresa geral: diretor do Colégio Dom Amando renuncia ao cargo

  • professor Handerson da Costa Bentes, assumiu o cargo já fazendo algumas mudanças equivocada, demitiu o alberto, uma pessoa que ajudava muito na formação dos alunos, muito atuante nos eventos e pessoa muito boa.

  • Surpresa mesmo, mas acredito que essa foi uma atitude tomada com bastante cautela, porém como sua gestão estava dando certo, de certa forma lamentamos seu afastamento temporário. No entanto, estamos torcendo para que seja dada sequencia ao bom trabalho de reestruturação física do educandário, bem como ao projeto audacioso de uma educação de qualidade com investimentos autissímos para o bem estar de alunos e servidores.

  • Desde o falecimento do Ir. José Ricardo o CDA vem passando por reestruturação com algumas medidas ainda sem êxito. Muitos pais andam insatisfeitos com a forma que o colégio vem tratando o assunto sem explicações coerentes dando oportunidade à especulações e intrigas.
    Como pai de aluno que estuda há 8 anos no colégio e vejo uma inquietação em geral tanto por parte dos pais, mas principalmente pelos seus próprios colaboradores que de forma indireta estão deixando a desejar em sua atribuições em sala aula.
    Que toda essa mudança venha a surgir resultados positivos, para que assim realmente possamos ver valer todo o investimento (que não é baixo).
    Fica o registro não de um pai, mas também a manifestação de vários pais, mães, responsáveis que aguardam um posicionamento coerente da renomada instituição de ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *