Professor com 42 anos de docência recebe homenagem de alunos em pizzaria
Heliud (centro) com aluno e ex-alunas

Um grupo de alunos e ex-alunas organizou homenagem ao professor Heliud Luis Moura, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), em uma pizzaria de Santarém.

O ato festivo, particular, foi realizado nesta segunda-feira (27), dia do 64º aniversário do doutor em Linguística pela Unicamp, em 2013.

 

Há 42 anos, Heliud Moura se dedica ao magistério — lecionou desde as séries iniciais de alfabetização até em curso de mestrado oferecido pela Ufopa.

Heliud, reconhecimento como educador qualificado

Quem é

Heliud Luís Maia Moura possui doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2013), mestrado em Estudos Linguísticos, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), especialização em Língua Portuguesa: uma Abordagem Textual (1997), especialização em Docência no Ensino Superior (1993), especialização em Letras: o ensino do Português no 1º grau (1982) e graduação em Letras (1992) todas pela Universidade Federal do Pará.

É professor Adjunto IV da Universidade Federal do Oeste do Pará, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguística de Texto, Gêneros do Discurso, Gêneros Narrativos Orais, Ensino de Língua Materna, Políticas de Formação de Professores de Língua e Práticas de Leitura e Escrita.

 

Possui vasta experiência tanto no ensino superior quanto no ensino fundamental e médio. Na Educação Básica, lecionou as disciplinas Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas de Língua Portuguesa. (Ufopa)

— LEIA também: Heróis sem voz: minha admiração e respeito. Por Helvecio Santos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Professor com 42 anos de docência recebe homenagem de quem ele ensinou

  • Merecida homenagem ao Dr. Heliud Moura, batalhador, simples, quase imperceptível, porém, um educador de prestigio e dedicação ímpar na educação de nossa cidade. Parabéns aos alunos que tiveram a iniciativa de homenageá-lo em vida.

  • Acompanho a homenagem. Docência qualificada, reconhecida, com longa estrada não deriva somente da vontade do educador, ela vem de um esteio indefinido e intocável do além. Missão reconhecida repassa energético de permanência no feito. PARABÉNS!

  • Parabéns ao Dr. Heliud, estudamos juntos no CDA e como estudante e professor sempre foi brilhante, íntegro e de uma simplicidade comovente. Homenagem merecida e ainda falta maior reconhecimento deste profissional, por nossa Sociedade, pois também sempre lutou por causas sociais.

  • Merecida homenagem, fui aluna deste valoroso profissional da Educação ainda na educação básica, e sou grata por tudo o que ele seus colegas de profissão proporcionaram para nós.
    Estou muito feliz em ter notícias do Professor Dr. Heliud.👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *