Canoagem em Santarém
Instrutor ensina como remar aos alunos aula-treino em Santarém

A Confederação Brasileira de Canoagem escolheu o município de Santarém, oeste do Pará, para ser um dos contemplados com o programa “Canoagem Brasileira”.

O programa, que oferta outras atividades além da canoagem, é totalmente gratuito e vai atender 160 jovens do município. As atividades iniciam oficialmente neste ano de 2019 e seguem até 2024.

Outros municípios também foram agraciados com a iniciativa.

As atividades em Santarém contarão ainda com o apoio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).

“A canoagem em Santarém é uma importante ferramenta de inclusão, além de propiciar a revelação de novos talentos do esporte. De igual modo, em razão de sua tradição e organização, é considerada como um dos principais esportes olímpicos. O governo municipal não poderia ficar de fora dessa importante parceria, haja vista que Santarém tem potencial hidrográfico ideal para a prática dessa modalidade”, afirmou o coordenador do NEL, José Maria Lira.

Em outubro de 2018, a Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae) recebeu os primeiros caiaques doados para as atividades do programa, que serão desenvolvidas na praia do Maracanã, na sede da Asssociação. A Ascae ofertará as aulas dentro do cronograma do programa.

As atividades devem começar oficialmente no dia 2 de março.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Leia também:
Começa o asfaltamento da estrada que liga Alter do Chão a Pindobal; turismo ganhará impulso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *