Fio que nos une traz a Santarém deputada de SP formada em Harvard
Tábata Amaral, deputada federal por SP

Amanhã (8), em Santarém, oeste do Pará, haverá programação por todo o Dia Internacional da Mulher na casa de eventos Quintal Sapucaia, bairro Santa Clara.

O objetivo da roda de conversa “Fio que nos une” é refletir e debater sobre a luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, igualdade social e de gênero, política e econômica.

A deputada federal do PDT e ativista da área de educação Tabata Amaral tem presença confirmada no evento. Ela foi a 6ª mais votada para Câmara dos Deputados na eleição do ano passado. É formada em Harvard, universidade dos EUA.

Segundo a coordenadora do “Fio que nos une”, professora Rita Peloso, a ideia é fortalecer o debate sobre a participação da mulher na sociedade.

“Vamos abrir o debate sobre as desigualdades sociais do gênero feminino, repensando o seu papel e sua importância, assim como suas relações de poder presentes e ausentes em vários âmbitos de atuação na esfera da sociedade santarena”, explica Peloso.

Cartaz

PROGRAMAÇÃO

Participarão do evento estudantes, professoras e personalidades da educação. Foram mobilizadas as escolas Ezeriel Mônico de Matos, Terezinha de Jesus Rodrigues e Felisbelo Jaguar Sussuarana, que terão menos 150 jovens nos debates previstos o longo do dia e no sábado (9).

“Cerca de 20 mulheres vão debater temas específicos sobre o fio que nos une na educação e na luta por igualdade de gênero”, antecipa Rita Peloso.

O Quintal Sapucaia está localizado na venida São Sebastião, bairro Santa Clara, entre as travessas Sete de setembro e Moraes Sarmento.

O evento é aberto ao público em geral.

Leia também:
Mulheres são barradas em hospital público de Santarém por roupa acima do joelho

  • 470
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *