Pará vira tema de enredo de escola de samba em cidade de São Paulo, portalr3

Uma das passistas da escola Santa Fé. Foto: R3

O Pará foi tema do enredo de uma das escolas de samba da cidade de Taubaté, em São Paulo, no Carnaval deste ano.

A Acadêmicos de Santa Fé abriu o desfile oficial da cidade paulista ontem, 11, com o enredo “Tem carimbo no samba, uma viagem ao Estado do Pará”.

Confira a matéria abaixo, com fotos, do Portal R3:

• • • • •

A Acadêmicos da Santa Fé abriu o desfile das escolas de samba na Avenida do Povo, em Taubaté, na noite desta segunda-feira (11). A verde-branco entrou na avenida por volta das 22h50, desfilando no grupo de acesso.

Com o enredo “Tem carimbo no samba, uma viagem ao Estado do Pará, a tradicional escola fundada informalmente em 1976 e consolidada 2005, prestou uma homenagem aos nortistas que ajudam a construir a região sudeste do país, mas que não esquecem suas raízes.

A escola procurou mostrar um pouco das riquezas do Estado, de forma lúdica, com um desfile dividido em três partes (A viagem, a colonização; O Barco Promesseiro: religiosidade e fé e Culinária, Cultura e Folclore Paraense).

Em seu samba-enredo “Tem casamento de carimbo com samba”, da Família Macale, a escola trouxe três carros. O abre-alas trouxe como destaque central o índio Xucuru. O segundo carro teve como tema “O barco promesseiro” e o terceiro e último, fez uma viagem a ilha de Marajó.

Carnaval em Taubaté

Carro alegórico da SantaFé: homenagem ao Pará. Foto: R3

De um modo geral, a escola apresentou um bom desfile e mostrou bem o que se propôs, de homenagear o Pará e terminou sua passagem pela avenida com o tempo de 57min45.

Leia também:
Enxurradas em Oriximiná levam prefeito a decretar situação de emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *