Santarém sediará a 9ª edição do Encontro de Contabilidade da Amazônia

Delegação paraense presente no encontro em Cuiabá

por Paula Portilho, de Belém (*)

O lançamento da 9ª edição do Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal marcou a cerimônia de encerramento do VIII ECAL que ocorreu em Cuiabá (MT), de 27 a 29, sob a realização CRC-MT e participação de mais 10 estados das regiões Norte e Centro Oeste e o Distrito Federal.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará, Fátima Vasconcelos, anunciou, no Centro de Eventos do Pantanal, Santarém como a próxima sede do evento, em 2019.

“Nós do Conselho Regional de Contabilidade do Pará nos sentimos honrados em sediar o próximo ECAL em 2019. Nosso Estado é grandioso por seu tamanho e também pela cultura. Nossa Santarém, chamada carinhosamente de Pérola do Tapajós, é de se apaixonar a primeira vista e abriga uma das mais belas paisagens do mundo, a praia de Alter do Chão, conhecida como o caribe brasileiro. Aguardamos vocês em 2019”, disse a presidente.

Dentro da programação da oitava edição do ECAL, a presidente do CRC-PA coordenou o painel sobre “Contabilidade: evidenciação sobre a sustentabilidade”, na tarde de sexta-feira, 27. No palco do auditório principal, Fátima Vasconcelos apresentou a contadora, professora e mestra em Contabilidade, Célia Sacramento, que também é conselheira do CRC da Bahia, que foi a painelista.

A programação foi diversificada com palestrantes como o jornalista Caco Barcelos, o perito Audrey Jones, o professor Edgard Madruga, o ministro do TCU Weder Oliveira, entre outros.

O tema desta edição do ECAL foi “Contabilidade a favor do desenvolvimento com sustentabilidade”.

O VIII ECAL foi realizado para um público de 1.200 pessoas, entre profissionais e acadêmicos segundo a presidente do CRC-MT, Silvia Leite e contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Contabilidade, José Martônio Alves.

CRContabilidade

Contadores do Pará em Cuiabá

Também participaram do evento os vices-presidentes do CRC-PA Humberto Sena (de Administração), Gustavo Rocha (de Registro), Marilene Guerra (de Controle Interno), Edisnéia Melo (de Fiscalização) e Pery Calumby (de Integração Regional) e os conselheiros Flávio Heleno Solano, Carlos Sodré, Maria Vieira, Isabel Borges e Sérgio Pery.

No stand do CRC-PA montado no Centro de Eventos do Pantanal, mais de mil visitantes puderam ver um pouco da cultura paraense como o Círio de Nazaré, a história da formação regional, ritmos, gastronomia através de vídeos, fotos, itens de artesanato, folders e degustação.

– – – – – – – – — – – – – –

* Jornalista, é assessora de imprensa do CRC/Pará.

Leia também:
Temer assina medida provisória que prorroga adesão ao novo Refis

  • 380
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Santarém sediará a 9ª edição do Encontro de Contabilidade da Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *