Prefeito de Paragominas vai à França para fechar projeto focado no desenvolvimento sustentável
Paulo Tocantins, cooperação técnica com a França

O prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, viaja no próximo dia 17 à Europa, para consolidar o processo de cooperação técnica entre o município e a comunidade francesa, iniciado na sua primeira vista à França no início deste ano.

Essa nova visita será para apresentar um projeto inovador para Paragominas e região, focado no desenvolvimento sustentável, geração de oportunidade e renda.

 

Além da França, que tem interesse em investir no município, pelo seu exemplo na Amazônia no tocante às questões ambientais. Paragominas é o único município amazônico que mantém canal de interação com a União Europeia.

Como a ideia é desenvolver não só Paragominas, mas também os municípios que fazem parte da microrregião, Paulo Tocantins promoveu nesta quarta-feira (6) o 1º encontro regional para o desenvolvimento territorial da região.

Projeto para 8 municípios

 No evento, foi assinado um protocolo de intenções entre 8 municípios para desencadear um projeto inovador, com novas oportunidades e novo modelo de desenvolvimento sustentável aos municípios que subscreveram o documento — Tomé-Açu, Ipixuna do Pará, Ulianópolis, Dom Elizeu, Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins e Paragominas.

O protocolo será apresentado na França e União Europeia, para construção de um processo de desenvolvimento para os 8 municípios paraenses.

Com informações da assessoria do prefeito Paulo Tocantins

— LEIA também: Terminal hidroviário de Prainha será inaugurado em dezembro, assegura CPH

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Prefeito de Paragominas vai à França para fechar projeto focado no desenvolvimento sustentável

  • Um protocolo de desenvolvimento que teria que ser copiado para as demais regiões do Estado, porque Paragominas que foi visto anteriormente que mais degradava, entrou numa nova concepção de desenvolvimento que colocou no topo entre os municípios paraense e da Amazônia. A partir da lógica ambiental o município, município partiu para o desenvolvimento de forma sustentável para o município. Num novo momento Paragominas, passa a pensar na região de integração que ela é o polo, propondo o protocolo de desenvolvimento territorial, numa perspectiva de desenvolver os municípios do entorno gerando oportunidade e renda para as populações locais.

  • Parabéns, prefeito Paulo. Muito bom para a Amazônia.

  • Exemplo de empreendedorismo. Nossa cidade só ganha.

  • Pensar o desenvolvimento pensando a partir da lógica ambiental casada com o desenvolvimento é que deveria direcionar os gestores, sem pensar só na condição eleitoreira, focar na emancipação da sociedade com a melhoria da produção e produtividade, e assim melhorar a qualidade vida da população com geração de oportunidade e renda, e isso que se prática em Paragominas na gestão do Prefeito Paulo Tocantins

  • Paragominas desde a gestão do Adnan Demacki com o projeto Município Verde tem alavancado o desenvolvimento sustentável
    Com o novo projeto do prefeito Paulo consolida.
    Não pode retroceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *