Prefeito de Paragominas vai à França para fechar projeto focado no desenvolvimento sustentável
Paulo Tocantins, cooperação técnica com a França

O prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, viaja no próximo dia 17 à Europa, para consolidar o processo de cooperação técnica entre o município e a comunidade francesa, iniciado na sua primeira vista à França no início deste ano.

Essa nova visita será para apresentar um projeto inovador para Paragominas e região, focado no desenvolvimento sustentável, geração de oportunidade e renda.

 

Além da França, que tem interesse em investir no município, pelo seu exemplo na Amazônia no tocante às questões ambientais. Paragominas é o único município amazônico que mantém canal de interação com a União Europeia.

Como a ideia é desenvolver não só Paragominas, mas também os municípios que fazem parte da microrregião, Paulo Tocantins promoveu nesta quarta-feira (6) o 1º encontro regional para o desenvolvimento territorial da região.

Projeto para 8 municípios

 No evento, foi assinado um protocolo de intenções entre 8 municípios para desencadear um projeto inovador, com novas oportunidades e novo modelo de desenvolvimento sustentável aos municípios que subscreveram o documento — Tomé-Açu, Ipixuna do Pará, Ulianópolis, Dom Elizeu, Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins e Paragominas.

O protocolo será apresentado na França e União Europeia, para construção de um processo de desenvolvimento para os 8 municípios paraenses.

Com informações da assessoria do prefeito Paulo Tocantins

— LEIA também: Terminal hidroviário de Prainha será inaugurado em dezembro, assegura CPH