Preso na Bolívia, Basttisti é levado de volta à Itália para cumprir prisão perpétua, Battisti em avião para Itália
Battisti dentro do avião que o conduz de volta à Itália

O italiano Cesare Battisti, 64 anos, já deixou a Bolívia em direção a Itália, onde vai cumprir pena de prisão perpétua.

O avião partiu por volta das 19h (horário de Brasília) de ontem (13) do Aeroporto Internacional de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra. A previsão é que ele chegue a Roma por volta das 13h30, no horário italiano.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas, na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

Ele se diz inocente e que foi vítima de perseguição política. Anteontem (12), foi preso em Santa Cruz de La Sierra, uma das principais cidades da Bolívia.

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, está no avião e postou fotos de Battisti na rede social Twitter. O condenado por terrorismo aparece com um cavanhaque, semelhante a um dos disfarces divulgados pela Polícia Federal brasileira.

FUGITIVO

O italiano passou 30 anos como fugitivo entre o México e a França e, em 2004, chegou ao Brasil, onde foi preso três anos depois.

Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição em uma decisão não vinculativa que deixava a palavra final ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No último dia de seu segundo mandato, em 2010, Lula negou a extradição.

Em setembro de 2017, o governo italiano pediu ao ex-presidente Michel Temer a revisão da decisão sobre Battisti. No dia 13 de dezembro do ano passado, o ministro Luiz Fux determinou a prisão do ex-ativista.

No dia seguinte, a extradição foi autorizada por Temer. Desde então, Battisti estava foragido.

Com informações da Agência Brasil

Leia também:
Cesare Battisti é preso na Bolívia; estava foragido após prisão decretada pelo STF

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Preso na Bolívia, Basttisti é levado de volta à Itália para cumprir prisão perpétua

  • Final de Semana de Muitas Lagrimas e Chorororororororo dos Petra lhas Esquerdistas pelo Brasil todo……..kkkkkkkk.

    Tudo Resultado de 14 anos de corrupção do Grupo Criminoso do PT…. Que alias seu Bandido/Canalha Mor…….está preso né….. ou é não?

    Pode chorar….. e chorar muito. Porque Bandidos Escrotos/ VÃO MORRER NA CADEIA….

  • Os Esquerdopatas afirmam que este bandido/ escroto é inocente;

    Simplesmente veja o que esse excremento humano fez:

    a)-Considerado terrorista pelas autoridades brasileiras e italianas, Battisti foi condenado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas.Em 1991, a sentença foi confirmada pela Corte Suprema italiana (Cassazione)… –

    Que apodreça vivo na Cadeia…… seu Vagabundo/ Bandido/ Escroto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *