Gazeta de Santarém completa hoje 29 anos de existência, Gazeta de Santarém completa hoje 29 anos de existência, celivaldo

Celivaldo Carneiro, editor do jornal

Em um dia como esse, 11 de junho, há 29 anos, nascia o jornal Gazeta de Santarém.

Até se tornar apenas digital, foram exatas 1.215 edições impressas, todas elas disponíveis para consulta no ICBS (Instituto Cultural Boanerges Sena) – a versão digitalizada dos exemplares se encontra em nos arquivos do jornalista e editor do semanário Celivaldo Carneiro.

Eis o depoimento de Celivaldo sobre a data de hoje:

“Há exatos 29 anos, no dia 11 de junho de 1989, circulava o 1º exemplar impresso do jornal Gazeta de Santarém, sonho e idealização dos irmãos Celivaldo e Jeso Carneiro.

Foram exatas 1.215 edições de um jornal que se propôs a colocar “Luz sobre os fatos”, e com isso oxigenar o debate, as idéias, os anseios da sociedade santarena.

Hoje, com sua edição online, não se afastou nem um pouco deste princípio, com luta, destemor e coragem para denunciar corruptos e corruptores, e principalmente as mazelas dos políticos e seus asseclas. E acima de tudo de buscar defender os reais interesses de uma população carente de serviços públicos.

Por isso, não podemos deixar de comemorar mais este ano de existência.”

Leia também:
Primeira vez | TSE determina retirada de fake news do Facebook

  • 10
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *