Casas em Juruti Velho: ex-nº 1 do Incra diz não ter dinheiro para pagar defesa

Ex-nº 1 da Superintendência do Incra em Santarém, Luciano Gregory Brunet já avisou a Justiça Federal que não em recursos para fazer sua defesa nos autos da ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, por crimes de corrupção, no escândalo milionário da construção de casas populares em Juruti Velho, município de Juruti.

Luciano é um dos 10 denunciados na ação civil pública, em tramitação na 2ª Vara da Justiça Federal desde julho deste ano.

Luciano Brunet

Luciano Brunet

Em decisão lavrada no último dia 20, o juiz Érico Pinheiro solicitou que a DPU (Defensoria Pública da União) assuma a defesa do ex-superintendente no processo.

“Quanto ao pedido de desbloqueio do requerido Luciano Gregory Brunet, considerando que se trata de peça subscrita pelo próprio requerido e que este afirma não possuir recursos para constituir advogado, encaminhe-se o feito à DPU para representá-lo e, se for o caso, ratificar ou complementar tal requerimento.”, escreveu o magistrado federal

O MPF avalia que os danos causados pelos acusados aos cofres públicos chega a cerca de 14 milhões de reais.

Luciano é perito federal agrário e faz parte do quadro de pessoal do Incra desde 2006. É gaúcho de Porto Alegre.

Sobre o caso, leia também:
Acorjuve diz que foi quem denunciou o “escândalo de Juruti Velho” ao Incra

  • 32
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

14 Comentários em: Casas em Juruti Velho: ex-nº 1 do Incra diz não ter dinheiro para pagar defesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • FRANCISCO disse:

    O RESTOURANTE PAE DÉGUA DE PROPRIEDADE DA EX SUPERINTENDENTE DO INCRA DE SANTARÉ CLEIDE ANTONIA E SEU SÓCIO LUIZ EDMUNDO MAGALHÃES IRÃO FINANCIAR AS DESPESAS DO PROCESSO DE SEU COMPARSA CORRUPTO LUCIANO BRUNET, ASSIM ELES EVITAM UMA POSSÍVEL DELAÇÃO PREMIADA. TAMBÉM FARÃO UMA VAQUINHA PARA ARRECADAR DENTRO DO INCRA COM EDSON VALÉRIO, CANDIDO, E ELITA BELTRÃO. SERÁ BOM PARA TODOS ELES.

  • VALENCIO FLORES disse:

    ELE NÃO VAI LÁ NO RETORANTE DA CLEIDE E DO EDMUNDO POIS SÃO MEUS AMIGOS. EU E ELES PEGAMOS MUITA PROPINA DO FUNDO AMAZONIA E SE O MPF NOS ENVESTIGAR IREMOS ENTREGÁ~LOS TAMBÉM. ESTAMOS NÓS PERITOS DO INCRA E ALGUNS ALIADOS SUPERPROTEGIDOS E ALIADOS COM O PODER….

  • Paulo disse:

    O MPF TEM QUE FAZER UMA VISITA NO RESTAURANTE PAI DEGUA NO FINAL DA RUA SALVAÇÃO ESTE RESTAURANTE É FRUTO E FURTO DO DINHEIRO DE JURUTI VELHO, E AS MAS LÍNGUAS DIZEM QUE É UMA SOCIEDADE DE CLEIDE SOUZA, LUCIANO BRUNET

  • Marcial disse:

    Corrupção não é novidade para mim. Já vi muitos casos e, nenhum investigado !! Só espero que, se essa justiça podre, algum dia se faça, investigue e mande os bandidos do INCRA para a cadeia !! Já que, neste país de bosta não tem pena de morte !! Vão pro inferno CORJA !!

  • Sergio Moro on disse:

    Realmente é complicado de entender pq em alguns casos já vi a própria justiça emitir medida cautelar de afastamento de cargo de dirigentes de entidades, uma vez que os mesmo, estando no gozo de seus cargos, podem vir a atrapalhar as investigações efetuando a ocultação e/ou a subtração de provas.
    Como sugestão, o conselho fiscal deveria no mínimo pedir orientação do MP sobre estes casos; pois havendo evidências da interferência do acusado, o MP certamente recomendaria o seu excepcional afastamento, através de medida cautelar, por exemplo.
    Isto é simples, qualquer cidadão pode procurar o Mistério Público Federal e pedir orientação e também pode consultar no site, na página Contatos, esta disponível uma Lista de Contatos, onde é possível obter o E-mail Funcional dos Membros, no caso do Procurador responsável pela denúncia.

  • De Juruti-Velho on disse:

    Sr. Jeso, gostaria de perguntar se no caso onde um dirigente de uma entidade que esta sendo denunciado/investigado pelo MPF pelo crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ele não deveria ser afastando de seu cargo pelo menos até a conclusão das investigações?!
    Afinal como é isso?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Por regra, principalmente nos órgãos públicos, se faz isso. Mas depende muito mesmo cada um. O afastamento, é mais, eu diria, uma questão de foro íntimo.

  • antonio.feleol disse:

    rapaz sobre esta turma tem que punir ou colocar na cadeia mais neste BRASIL alguem devolve dinheiro aos cofre e o presidente da associação e ainda tem um advogado no meio deste c……………………………….

  • Augusto disse:

    Usaram o povo para fazer protesto contra a mineradora.
    Enquanto eles desviavam recursos.
    Que era para o povo.
    Tudo muito fácil.

  • ALELUIA disse:

    O COMENTARIO QUE ROLA É QUE A PROCURADORA DO MPF DEU UMA MÃOZINHA PARA A ELITA BELTRÃO E O CANDIDO E ISSO FOI COMBINADO NUMA REUNIÃO SECRETA ENTRE OS TRES , TIPO NA CALADA DA NOITE, EM UM CASO PARECIDO COM O DA JBS, JANOT, E OS IRMÃOS BATISTA. ESTE MPF JÁ PERDEU A CREDIBILIDADE, POIS COMO QUE DEIXAM IMPUNE TANTOS CORRUPTOS COMO ELITA BELTRÃO E LUIZ EDMUNDO MAGALHÃES SEM FALAR NO CANDIDO NETO DA CUNHA LADRÃO CARA DE PAU…

  • ISAIAS disse:

    ROUBOU MUITO ESTES CARA, PORÉM A ELITA BELTRÃO ERA QUEM APLICAVA OS CRÉDITOS EM JURUTI VELHO E ROUBOU JUNTO COM ELE, E ESTES LADRÕES VEM FALAR NA CARA DE PAU QUE TÃO LISO É MUITA MACONHA ESTRAGADA NA VIDA DELES. SÓ O EDSON VALÉRIO QUE LIBEROU A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA DA ALCOA PEGUOU DEZ MILHÕES FICOU COM 20% E DEU O RESTO PARA SEUS AMIGOS E AINDA AJUDOU POLITICOS DO PT E PSOL QUE OS INDICAVAM. COMO O MPF FAZ ESTAS SUAVES ACUSAÇÕES CONTRA ESTA TURMA DE BANDIDOS QUE ARRAZARAM O INCRA POR MAIS DE 13 ANOS. PORQUE O MPF NÃO DENUNCIOU CANDIDO E ELITA BELTRÃO.. AI TEM TRETA…. ESTE CASO NÃO É PARA INDICAR DEFENSOR A PARA PRENDER QUEM ROUBA TANTOS MILHÕES ASSIM…

  • DO PAE JURUTI-VELHO on disse:

    Gostaria de saber porque o prisidente da Acorjuve não é afastando do cargo, sendo que ele esta sendo investigado e inclusive esta pagando sua defesa com recurso da nossa própria associação?!

  • Adriano disse:

    Tem que PRENDER o Luciano, Cleide, ELITA,

  • De Juruti-Velho disse:

    O pessoal da ACORJUVE estão andando em algumas comunidades pedindo recibo de casa que não foram imbulssada com o recurso federal e sim com o recurso próprio do assentado beneficiário… uma das comunidades é a MARAVILHA…