Juiz pune blog por acusação contra prefeito feita por vereador na Câmara; vídeo, Clemilton, Alfaia e Preto Sousa
Clemilton, Alfaia e Preto Souza: Judiciário, Executivo e Legislativo de Óbidos

Uma declaração feita pelo vereador Preto Souza (PSD) sobre o prefeito Chico Alfaia (PR) foi um dos motivos que levaram o juiz Clemilton Salomão de Olivera, de Óbidos, a punir o Blog do Jeso a pagar cerca de 15 mil reais a título de danos morais.

O magistrado imputou ao blog a acusação feita pelo parlamentar, na tribuna da Câmara em novembro de 2017, de que Chico Alfaia fazia parte “de uma quadrilha” criada dentro da gestão atual “para assaltar o dinheiro da Saúde” repassado pela União ao município.

O blog deu destaque ao episódio, ratificado por Preto Souza minutos depois de seu discurso à Sentinela TV (Band/Canal 7), conforme o vídeo abaixo.

Para Clemilton Salomão, a acusação sem provas foi feita pelo editor do blog, Jeso Carneiro, é por isso

“Ao dizer que o autor é CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. O PREFEITO DE ÓBIDOS, CHICO ALFAIA (PR), FAZ PARTE DE UMA QUADRILHA CRIADA NESTE ANO PARA ASSALTAR AS VERBAS DA SAÚDE REPASSADAS AO MUNICÍPIO [palavras garrafais do juiz], está atribuindo uma conduta caluniosa, na medida em que ser chefe de organização criminosa é considerado fato típico punível com pena grave de reclusão”, sentenciou o magistrado.

“Uma acusação dessa monta, sem ter prova da sua veracidade, trás [sic] consigo um único propósito, desqualificar, ofender e macular a imagem e o nome do autor [Chico Alfaia]”.

Horas depois, ainda no dia 10 de novembro, o blog publicou o contraponto do prefeito, em que ele se diz “surpreso” com a acusação que lhe fora feita.

Neste link, a resposta na íntegra de Alfaia.

A defesa do blog ajuizará recurso contra sentença ao TJ do Pará.

  • 63
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Juiz pune blog por acusação contra prefeito feita por vereador na Câmara; vídeo

  • Tendenciosa a decisão do juiz

  • Esse amontoado de juízes que julgam autos sem se apegar aos detalhes e sem preparo vão minando a credibilidade do Poder Judiciário.

  • Eu não entendi. O vereador municipal dá uma declaração para uma emissora de comunicação acusando o prefeito de corrupção. Então, o jornalista divulga o ocorrido e o juiz processa o jornalista acusando-o de falar o que foi por ele divulgado?
    Qual o crime cometido pelo jornalista, meritíssimo?

    • Marcos, sentença completamente estapafúrdia, sem lógica, assentada em bases totalmente desconexas com a realidade. Vamos recorrer. E em instância superior, corrigir esse absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *