Justiça adia decisão sobre quem será o novo presidente da Câmara de Belterra , Marra, Braga, Ulisses e Serjão
Marra, Braga, Ulisses e Serjão: envolvidos no caso judicial de Belterra

Quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Belterra a partir do próximo dia 1º — Braga do Povo (PP) ou Ulisses Medeiros (PSDB)?

A resposta para essa pergunta permanecerá uma incógnita por pelo menos mais 15 dias, conforme despacho do juiz Gérson Marra Gomes, da 6ª Vara de Santarém, onde o caso tramita desde o início deste mês.

O magistrado determinou que a defesa do vereador Braga do Povo, autor da ação por abuso de poder contra o atual presidente da Câmara, Sérgio Campos (DEM), o Serjão, faça correção no “polo passivo da ação”.

Além do mais, solicitou ainda, “sob pena de indeferimento” [da ação], que a defesa exponha claramente o pedido feito à Justiça.

“Verifica-se que não foi cumprido o requisito insculpido no art. 319, inciso IV, do CPC, uma vez que não foi deduzido pedido de mérito na inicial, limitando-se a parte autora a requerer a concessão de tutela antecipada, sem formular o pedido de provimento final”, destacou Marra Gomes.

“Desta forma, necessária se faz a emenda à inicial para que seja deduzido pedido mediato, sob pena de inépcia da inicial, conforme jurisprudência pátria”.

O juiz deu 15 dias de prazo para que essas correções sejam feitas. Só então depois é que julgará o caso.

DOIS PRESIDENTES

A Câmara de Vereadores de Belterra tem hoje 2 presidentes eleitos para o biênio 2019-2020. Braga do Povo, que faz oposição ao prefeito Doutor Macedo (DEM), foi eleito para o cargo em agosto deste ano.

No sábado (14), foi realizada outra eleição.

Desta vez quem o eleito foi Ulisses Medeiros (PSDB), agora nas fileiras governistas. Sua vice é Malu (DEM), que em agosto perdeu a disputa para Braga do Povo.

Leia também:
Câmara de Belterra tem novo presidente; é o segundo eleito. Quem tomará posse?

  • 38
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Justiça adia decisão sobre quem será o novo presidente da Câmara de Belterra

  • Essa guerrinha de sempre e o Município apesar de seus mais de 20 anos, a vila de sempre…quando teremos um legislativo e um executivo comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade? Quando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *