Operação Perfuga:

Ubirajara Filho, ao centro, presidente da OAB em Santarém

“A OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] não tem medo do Ministério Público [do Pará], a OAB não tem medo da polícia”. A frase é do presidente da entidade em Santarém Ubirajara Bentes Filho hoje, 18, em entrevista ao site/blog Jeso Carneiro.

No vídeo postado há pouco na página do site no Facebook, Bentes Filho fez críticas contundentes às, segundo ele, prisões ‘ilegais’ e ‘midiáticas’ de 3 advogados na operação Perfuga, desencadeada no último dia 7 em Santarém.

Na ocasião, foram presos os advogados Esequiel Azevedo, Wilson Gonçalves Lisboa e Ardilene Cunha Lisboa, acusados de integrantes da organização criminosa comandada pelo vereador Reginaldo Campos que causou prejuízos ao erário público na ordem de 1 milhão de reais.

Ubirajara Filho disse que a OAB pode até pedir a anulação do inquérito policial que resultou na operação Perfuga.

Assista ao vídeo.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: Operação Perfuga: “A OAB não tem medo do Ministério Público e nem da polícia”

  • Sem comentários esse posicionamento da OAB. Nao foi noticiado que a polícia e ministério público estivesse fazendo ação contra a OAB, mas sim agindo no cumprimento da lei contra bandidos, que no caso, envolvendo também advogados, integrantes da oab.

  • BANDIDO E BANDIDO,LADRÃO E LADRÃO !

    • Infeliz declaração de um chefe de corporação, esclerose múltipla, quer aparecer defendendo advogados culpados por participarem de uma Organização Criminosa, penso que a OAB tem causas mais relevantes para se dedicar, vamos ser lúcidos e nada de Corporativismo. Te Manca Dr.

  • Vamos relembrar a fábula do passarinho e do elefante: nem sempre quem te põe na merda quer teu mal; nem sempre quem te tira da merda quer teu bem; e quando estiver na merda, fica quieto! Ser advogado não é salvo conduto para prática de crimes, e a OAB tem se posicionado em defesa do crime, e não das prerrogativas, uma vez que os membros presos não agem como advogados, mas como agentes a serviço do mal. Vergonha da OAB. Fiquem espertos! Acho que a polícia ainda não mostrou tudo que sabe.

  • Nao é pra ter medo mesmo da PC e MP eles não são os sabe tudo…sao passivos de erros ate digo merecem respeito qdo lhes cabir.meu prof.Birinha certíssimo Arrocha mesmo prof.

    • Esse “cabir”, seria “couber”? Você escreve como um típico aluno de Direito. Vai ser um excelente “devogado”. Vai fazer e escrever muita merda!

    • Isso se teu genro, filho do Rocha, não tiver algum envolvimento nessa sujeirada toda, já que um dos advogados é guaxeba e cria da casa dos rochas.

    • E o correto seria “couber”, em vez de “cabir”. Vejo que serás uma “devogada” e tanto. Aluna do Birinha. Vai fazer e escrever muita merda… Mas tem a comissão de prerrogativas para defender.

    • Nooooooossa….

  • Senhores(as), vocês têm que se respeitar e cada um fazer seu papel e.

  • BANDIDO É BANDIDO, seja advogado, juiz, médico, contador etc Advogado conheçe a Lei mais que ninguém, portanto se meteu na bandidagem é BANDIDO, com diploma ou não!!!!

  • Como professor de direito e pres. da OAB de Santarém, o “nobre” advogado sabe de cor e salteado que NINGUÉM está ou deve estar acima da Lei. Portanto, perante a Lei não importa a posição social do indivíduo, errou tem que pagar pelo erro, simples assim. Drª Raimunda aplique a Lei, doa a quem doer.

  • NOSSA DIANTE DE DEUS NEM OAB NEM MP E SEUS ADJUNTOS SE SALVARÃO..

  • Certamente a OAB não de Deve temer as Instituições POLICIA CIVIL e MINISTÉRIO PÚBLICO, Deve apenas respeitar e questionar em juízo sua discordância. Ninguém está acima da lei.
    Parabéns MP e Polícia Civil.

  • Nessa horas que a OAB vai cada vez mais perdendo um pouco de credibilidade. Corporativismo triste.

  • Faça defesa técnica sr advogado ; manifeste-se nos autos e pare com essa conversa fiada pq ninguém é ignorante o suficiente ao ponto de acredita nesse “papo” ..

  • A OAB têm um importante papel na sociedade, assim como o MP e a Polícia Judiciária, por isso o comando de tais instituições e/ou entidades deve ser feito com responsabilidade e compromisso sobretudo com a lisura e transparência de seus atos .
    Ao fazer declarações desarrazoadas, o presidente da OAB, em Santarém, mostra o mesmo tipo nocivo de corporativismo que existe entre os políticos: aquele que encobre e apoio os erros de seus pares.
    O que queremos é apoio à decência, ao bom senso, à integridade moral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *