PF vasculha escritório de advogado do homem que esfaqueou Bolsonaro em MG, Facada em Bolsonaro
Jair Bolsonaro no momento que foi esfaqueado em Juiz de Fora

A Polícia Federal de Minas Gerais está cumprindo nesta sexta-feira (21), na grande Belo Horizonte, mandados de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, advogado que defende Adélio Bispo de Oliveira no caso da facada em Jair Bolsonaro.

O objetivo é descobrir quem está financiando a defesa de Adélio,  denunciado na Lei de Segurança Nacional após dar uma facada no presidente eleito, durante um ato de campanha.

Até o momento, os advogados mantiveram a informação sob sigilo.

Um inquérito da Polícia Federal, que investiga se Adélio tem ligações com outras pessoas e grupos que podem ter encomendado ou ajudado no ataque, também está em andamento.

A polícia investiga e-mails, dados telefônicos e conversas do acusado nos últimos cinco anos. O inquérito inicial, finalizado em 28 de setembro, concluiu que Adélio agiu sozinho.

adelio facada em Bolsonaro
Adélio, autor da facada

Com informações do Congresso em Foco

Leia também:
Ex-assessor de Bolsonaro falta a depoimento ao Ministério Público do Rio

  • 22
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: PF vasculha escritório de advogado do homem que esfaqueou Bolsonaro em MG

  • Essa é uma das decisões judiciais mais absurdas e arbitrárias dos últimos tempos contra o Estado Democrático de Direito.

    Investigar os advogados dos acusados para saber quem paga os honorários é um absurdo sem precedentes, a lei garante o sigilo entre advogado e cliente.

    O que se está fazendo é intimidando os advogados de maneira geral, estão tentando acovardar o exercício da advocacia.

    Tudo que um estado ditatorial quer é um sistema onde os advogados sejam covardes e amedrontados com o amparato governamental, assim a defesa dos que se posicionarem contra o governo está comprometida antecipadamente, afinal qual advogado irá trabalhar para um cliente que é contra o governo que pode mandar vascular seu escritório, apreender seu celular e computador, vascular todos os dados de seus clientes que ali estão?

    Essa ação é a mais ambiciosa ação antidemocrática colocada memorativo nos últimos anos.

  • Acredito muito no trabalho do MPF e PF. São instruções de alta credibilidade no país e vão descobrir tudo a motivação do crime. Ninguém está acima da Lei.

  • para quem duvidava de um estado policial está ai um tira gosto dele !!!!! o hiper genial Rau Seixas já denunciava as prática policialescas politicas da ditadura na música metro 666!!!!

  • Acabou o mimimi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *