Procuradoria da República denuncia Bolsonaro no STF por crime de racismo , Bolsonaro

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ontem, 13, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de racismo.

Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos.

De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.

O filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também foi denunciado, mas pela suposta agressão a uma jornalista.

No entanto, a PGR ofereceu a este parlamentar proposta de transação penal, na qual ele se comprometeria a indenizar a vítima em 40 salários mínimos e a pagar pensão mensal a uma entidade de combate à violência doméstica, além de prestar serviços à comunidade.

A reportagem tenta contato com a assessoria dos deputados para que eles possam se manifestar sobre a denúncia.

Com informações da Agência Brasil

Leia também:
Laqueadura: TRE do Pará publica acórdão do julgamento do prefeito e vice de Óbidos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Procuradoria da República denuncia Bolsonaro no STF por crime de racismo

  • Começou o desespero contra o Mito. Quanto mais a grande mídia bater nele, mais vai crescer!!!

  • ISSO É SÓ DERRUBAÇÃO

  • É a tentativa de tirar do páreo alguém que está sendo considerado a “ameaça” a política tradicional, ameaça a essa turma dos discursos clichê e politicamente corretos que agrada aos ouvidos e mentes dos pseudointelectuais que nunca leram um livro. Sim ele realmente é uma ameaça, ameaça ao fim das falcatruas com dinheiro público, ameaça ao nepotismo em todas suas formas, ameaça aos criminosos e aqueles que lutam pelos direitos destes criminosos e esquecem que as vítimas é que precisam de ajuda, ele realmente é uma ameaça a muita coisa errada em nosso país…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *