Reviravolta em Brasília: Bitar, ex-secretário de Von, é absolvido pelo TRF1, Geraldo Bitar, Santarém

Geraldo Bitar, engenheiro civil e ex-secretário de Alexandre Von

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília, absolveu em segunda instância o ex-secretário de Santarém Geraldo Chicre Bitar.

O engenheiro civil havia sido condenado pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira a 6 anos e 8 meses de prisão, em regime semiaberto, por crime de falsificação de documentos públicos. A sentença foi proferida em março de 2013.

Ontem, 9, a 3ª Turma do TRF1, à unanimidade, deu provimento à apelação feita pela defesa pelo ex-titular do NGO, Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, que ele comandou ate até dezembro do ano passado, quando foi extinto pelo atual prefeito Nélio Aguiar.

O Ministério Público Federal deve recorrer da decisão.

Leia também sobre o caso
Tribunal oficializa julgamento de ex-secretário de Von para 8 de agosto
Recurso de Bitar já tem parecer da PGR

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Reviravolta em Brasília: Geraldo Bitar, ex-secretário de Von, é absolvido pelo TRF1

  • A exemplo do que acontece no Brasil inteiro JUSTIÇA PODRE!!!!

  • Vejo pessoas revoltadas com a justiça quando absolve alguém. Gente, não vamos condenar ou absolver ninguém antes da hora. Vamos respeitar tanto o judiciário quanto aqueles envolvidos. O papel da imprensa é noticiar os fatos, de forma imparcial. Cabe a população respeitar. Cabe ai judiciário, julgar. Temos que respeitar se aceitamos ou não, já é outra questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *