Padre de Santarém e morre aos 75 anos em Belo Horizonte, Frei Danilo Mamede Rodrigues

Padre Danilo Rodrigues, natural de Santarém

Morreu nesta segunda-feira, 12, em Belo Horizonte (MG), onde residia, o padre santareno Danilo Rodrigues. Ele estava com 73 anos.

Danilo Mamede de Campos Rodrigues lecionou no Colégio Dom Amando.

Foi ordenado padre em 1971.

Era pároco emérito da paróquia Nossa Senhora, Mãe da Igreja, no bairro Vila Paris, em Belo Horizonte.

Danilo nasceu no dia 17 de agosto de 1945.

Além de pároco emérito, era capelão do Hospital Luxemburgo. A causa mortis não foi revelada ainda pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

REPERCUSSÃO

✚ — José Maria Piteira, jornalista:

“Conheci frei Danilo no Seminário São Pio X, em 1973, quando lá cheguei para iniciar meus estudos preparatórios ao sacerdócio. Lá, foi meu diretor espiritual por dois anos, tendo me ajudado muito com suas orientações e dicas de boas leituras. Danilo, gratidão eterna!”.

✚ — Giovana do Vale, advogada:

“Padre Danilo sempre foi envolvido com obras sociais e assistenciais em BH. Quando os sacerdotes daqui precisavam realizar exames e pequenas cirurgias na visão, ele dava todo apoio, inclusive hospedando na Casa Paroquial. Descanse em paz, padre Danilo”.

✚ — Ney Imbirida, arquiteto:

“Grande amigo”.

✚ — Vicente Fonseca, desembargador e músico:

“Danilo foi meu colega de turma no Colégio Dom Amando, inclusive na turma do 3° Científico, em 1966, cujo paraninfo foi o professor Nicolino Campos. Fomos professores de um curso para Exame da Admissão ao Ginásio, inteiramente gratuito, por ele organizado e dirigido, que funcionava em salas do CDA, em Santarém”.

✚ — Nota de Pesar da Diocese de Santarém:

A Diocese de Santarém comunica com pesar o falecimento do padre santareno Danilo Mamede de Campos Rodrigues. Ele faleceu nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, onde atuava há muitos anos.

Padre Danilo nasceu no dia 17 de Agosto de 1945, em Santarém (PA), e foi ordenado padre no dia 7 de janeiro de 1971. Atualmente era pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora, Mãe da Igreja, em Belo Horizonte.

Era um grande entusiasta da Renovação Carismática Católica e foi um dos pregadores do Cristoval. Em Santarém, lecionou no Colégio Dom Amando e foi pároco da Igreja São Sebastião. Antes de ser padre diocesano, ele foi frade da Província Franciscana em Santarém.

Na arquidiocese de Belo Horizonte, padre Danilo deu muito apoio aos padres da Diocese de Santarém nos governos episcopais de Dom Tiago Ryan e Dom Lino Vombommel.

Louvamos a Deus pela vida de padre Danilo e agradecemos por todos os seus trabalhos prestados à Diocese de Santarém.

CDA - concluintes da turma de 1966

Concluintes do CDA/1966. Danilo é o últmo à dir. – Foto: Vicente Fonseca/arquivo pessoal

Leia também:
Seduc orienta sobre emissão de certificado do Exame Nacional do EJA

  • 19
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

11 Comentários em: Padre e educador de Santarém morre aos 72 anos em Belo Horizonte

  • Gratidão eterna, padre Danilo!

  • Padre Danilo nunca teve a dimensão de seu lugar em meu crescimento espiritual, mas foi e continuará sempre sempre o grande padrinho de minha fé!

  • em nome de meu filho Rafael Maillo Campos e em meu nome, desejo que Jesus Cristo conforte todos os familiares e amigos de Padre Danilo, que tão exemplarmente cumpriu sua missão aqui na terra.

  • Que perda inconsolável as boas pessoas vão ,servo de Deus por quê não vão primeiro todos políticos corruptos?

  • Padre Danilo, um santo padre!!! Quantas missas abençoadas eu estava presente!! Quantas pessoas eu levei para participar das missas ungidas por ele e o Espírito Santo!!! O céu está mais alegre com a chegada dele !!! Vá em Paz !!! Grande homem !!!

  • Tive oportunidade de participar de algumas missas presididas pelo padre Danilo.Ele batizou meu neto Bruno Riani em 2003.Voltamos pra Juiz de Fora e temos otimas lembranças do padre Danilo.Carismatico,alegre amigo de todos.Ficamos tristes com a moticia de seu falecimento.Choramos.A virgem Maria esta feliz rebendo seu filho ilustre.Que Ela o conduza pela mao e o apresente ao seu filho Jesus.

  • Fui aluno do Frei Danilo no Colégio Dom Amando. Se não me falha a memória o irmão dele era dono da Gráfica do Bolinha. Que Deus o tenha.

  • Eu o tanto que me ajudou e nos amava ,da paróquia São Bras meus eternos agradecimentos norma Gomes

  • Descanse em paz Padre Danilo ,orem por nos;

  • Frei Danilo era uma das muitas esperncas que tinhamos no tempo de seminario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *