Ele disse

Publicado em por em Mineração, Política

Do governador Simão Jatene, sobre a taxa sobre a produção mineral, a TFRM (Taxa de Controle Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários), que ele pretende implantar no Pará, após a aprovação na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), a partir do dia 1º de janeiro de 2012. Em entrevista hoje à imprensa em Belém.

– Está presente no Art.23, inciso 11 da Constituição, que é competência comum – ou seja, competência da União, Estado e município – registrar, acompanhar, fiscalizar as concessões de pesquisa e exploração de recursos minerais e recursos hídricos. É isso que o estado está fazendo, por isso não existe inconstitucionalidade nem ilegalidade. O Estado está definindo mecanismos de administração sobre recursos minerais no estado e isso é importante tanto para o governo quanto para a sociedade.

Leia também:
Não quer calar.


Publicado por:

7 Comentários em Ele disse

  • Mais uma declaração “bombástica” repercutida pela corte midiática servil e mercenária de Belém.

    Uma jogada de marketing na hora do vamos ver como se sai o Grão Pará no plebiscito.

    É o Governo do Bla…bla,,,bla….. em ação.

    Paracelso já disse tudo. E fez a “barba” do demagogo Barão do Grão Pará.

    A proposito cadê o maior dos “tributaristas” do mundo ? Bem que nessa altura poderia nos mostrar toda essa sua sabedoria. Desta vez não vai haver “palestras ? Nada de bla…bla…bla… ?

    Tiberio Alloggio

  • A propósito, se eu fosse o vice-governador Helenilson, eu pedia afastamento na hora em protesto, sinceramente, é ter muito sangue frio pra aguentar tamanho oportunismo e cara de pau.

  • É… a pouca a admiração que eu tinha pelo governo do Jatene já era…

    Daqui a pouco ele vem e promete mudar a capital do Pará pra Santarém ou pra Marabá!!!

    Eita governador!!! Vai abastecer os carros da passeata do Não e mandar adesivar os carros do governo do estado também??? Por que pelo que eu to vendo é só isso que tá faltando….

    Olha eu até tinha minhas dúvidas se os políticos de alto escalão do governo do estado tinham algum benefício em centralizar um montante maior de recursos, mesmo com estado muito grande e muito carente, mas agora eu não tenho dúvida nenhuma, ninguém quer lagar o osso!!

  • SEMPRE APOIEI ELE, MAS MEU VOTO NÃO PEGA MAIS. SO DO FATO DE ELE SE POSICIONAR CONTRA A CRIAÇÃO DO TAPAJÓS!!! MEU VOTO PRA VC É NÃO E NÃO JATENE!!!!ESPERO NÃO TER MAIS NEM PODER VOTAR NELE, E SIM POLÍTICOS PRO NOVO ESTADO.

  • Mais uma do simão mentirinha! vocês acreditam no que ele fala? vocês irão conhecer quem realmente é este salafrário depois do plebiscito. coitado de nós se o Sim não passar. este canalha já fez o que fez com os professores, não respeitando o que a lei manda. esse tucano na verdade tá mais para abutre faminto.

    1. Não eu não acredito! Acredito na Ana Júlia, no Lula, no Delúbio, no Zé Dirceu, no Luizinho… esses é que são os verdadeiros brasileiros.

  • Acho que a pesquisa do DataFalha e TV Liberal está afetando o governador.
    Ele no mínimo deveria ser processado prevaricação.
    O sujeito está há pelo menos uns vinte anos no poder do Pará. Foi secretário de planejamento do Jáder, seu pai, do Almir, foi governador e de novo governador, e só agora descobriu que pode cobrar a TFRM das exploradoras de minérios. E às vésperas do plebiscito!!!
    Esse dispositivo constitucional vigora dese 1988.
    E depois de 20 anos no poder do Pará, só agora o estado está “DEFININDO” mecanismos.
    É muuuuiiiiita picaretagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *