Matéria do Territórios Sustentáveis ganha prêmio de jornalismo no Pará

As ações que visam o desenvolvimento territorial nos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná, no oeste do Pará, foram inspiração para a jornalista Sara Lira, que no mês de maio publicou a matéria “Territórios Sustentáveis: Inclusão e Capacitação”, na revista eletrônica Mineração & Sustentabilidade e que na noite de quinta-feira (16) foi à grande vencedora do V Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, na categoria webjornalismo.

O texto usou linguagem poética para falar da importância da atuação do Programa Territórios Sustentáveis e com apoio de dados estatísticos comprovou a eficácia das ações desenvolvidas junto ao poder público, sociedade civil e a Mineração Rio do Norte.

A premiação é promovida anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) e pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).

“O jornalismo desempenha uma função social. Mais do que informar, é papel de cada jornalista divulgar boas ações que têm feito a diferença para uma comunidade. Vencer esse prêmio é saber que estou no caminho certo dentro da profissão”, afirma Sara Lima.

Neste link, leia a íntegra da matéria.

EIXOS

O Programa Territórios Sustentáveis teve inicio às suas atividades em 2015 e atua nos eixos Desenvolvimento Econômico, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Capital Social e Quilombolas.

O objetivo é contribuir para a construção de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável, sendo executadas pela Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Com informações do Territórios Sustentáveis

Leia também:
Prefeito decreta emergência social por causa de indígenas da Venezuela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *