Aprovação do governo Jailson, de Mojuí dos Campos, é de 60%, aponta pesquisa
Jailson Alves, governo aprovado pela população

Pesquisa de avaliação do governo do prefeito Jailson Alves (PSDB), de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, concluiu que, a pouco mais de 1 anos para final do seu mandato, 60% dos eleitores do município aprovam e 29% desaprovam.

O levantamento foi realizado pelo Blog do Jeso/Destak nesta semana. 400 pessoas foram entrevistadas, pessoalmente e em casa, nas zonas rural e urbana. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

https://2.bp.blogspot.com/-n-c7PVI3epM/XYeQI6uMxSI/AAAAAAAAe1E/mQAPLt58wsgvvFBLPH5N7mqgwYD4bPiIQCLcBGAsYHQ/s1600/Aprova%2Bou%2Bdesaproba%2BJailson%2BAlves.JPG
https://4.bp.blogspot.com/-G5iWbnx381o/XYeRDS6SrtI/AAAAAAAAe1M/K0djaILguSkO7Fe_Exz6XB792MGwGUcDQCLcBGAsYHQ/s1600/Problemas%2Bde%2BMoju%25C3%25AD%2B-%2BSeetembro%2B2019.JPG

Reeleito em 2016, o tucano está impedido por lei de participar da disputa eleitoral do próximo ano. Até agora só ele ocupou o cargo. Mojuí dos Campos assumiu a condição de município, desmembrado de Santarém, em janeiro de 2013.

Sobre os principais problemas da cidade, o maior deles, na opinião dos entrevistados, é a Saúde (21,7%), seguido do desemprego (13,2%) e a falta de água (12,4%).

 

O levantamento aferiu o potencial de apoio de Jailson em relação ao seu sucessor. 55% disseram que apoiariam um nome indicado pelo tucano para sucedê-lo em 2021. Não votariam chega a 27% e os que poderiam votar somam 13%.

Confira mais 3 informações colhidas na pesquisa

O governador Helder Barbalho (MDB) tem a melhor avaliação das 3 esferas federativas: excelente (7%), boa (46%) e regular positivo (20%). Bolsonaro ocupa a última colocação: excelente (10%), boa (32%) e regular positivo (14%).

O potencial de apoio de Helder e Jailson, para candidatos a prefeitos em 2020, está empatado tecnicamente – dentro da margem de erro. Eleitores que disseram que apoiariam candidatos apoiados por eles somam: Helder (58%) e Jailson (55%). Bolsonaro chega a 46%.

pesquisa de Mojui setembro 2019

Dentre os entrevistados, 48% garantiram que as respostas que deram ao pesquisador são “definitivas”. Ou seja, não deverão mudar de opinião até o dia da eleição. 40% responderam que “ainda podem mudar” e 7% que “dificilmente mudará” de opinião.

— LEIA também: Prefeita de Faro vira ré em ação na Justiça Federal; ex-prefeita Patrícia Hage também

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Aprovação do governo Jailson, de Mojuí dos Campos, é de 60%, aponta pesquisa

  • Parabéns Jailson , isto reflete a verdade pois sempre falo com pessoas de Mojui e falam exatamente isso

  • Jeso, essa pesquisa visitará Óbidos? Quero muito ver a avaliação do “melhor” gestor público de todos os tempos.

  • Isso só mostra o empenho e a competência do prefeito jailson com o município,O melhor prefeito do Oeste do Pará,O povo reconhecendo o trabalho do nosso prefeito parabéns

  • Isso só mostra o empenho e a competência do prefeito jailson com o município,O melhor prefeito do Oeste do Pará,O povo reconhecendo o trabalho do nosso prefeito parabéns

  • Isso só mostra o empenho e a competência do prefeito jailson com o município,O melhor prefeito do Oeste do Pará,O povo reconhecendo o trabalho do nosso prefeito parabéns

  • A pesquisa, é bom lembrar que ela ler o cenário atual, a eleição está muito distante e engenharia política para 2020 está apenas começando. Destarte lembrar que nos números levantados pelo blog do Jeso, tem um detalhe que não pode ser desconsiderado. Que é aprovação do atual Prefeito do Mojui Jailsom com 60% de aprovação e do atual Governador do Estado, Helder Barbalha de maio ou menos 70%, ou seja, quem conseguir colocar no palanque Jailson e Helder o ponteiro da balança se mexerá para o lado dele. Hoje os principais fiadores da eleição são esse dois gestores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *