Gestão do prefeito de Mojuí é bem avaliada por mais de 60% da população
Jailson Alves, de Mojuí: segundo mandato

Nova pesquisa de avaliação do governo do prefeito Jailson Alves (PSDB), de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, aponta que mais 60% dos eleitores avaliam bem a gestão do tucano.

O levantamento foi realizado pela Destak semana passada. 480 pessoas foram entrevistadas, pessoalmente ou em casa, nas zonas rural e urbana do município. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%.

 

39% dos entrevistados disseram que o governo Jailson era excelente ou bom. Enquanto que 28% cravaram regular positivo e 5% regular negativo. A somatória os que responderam que o governo é ruim ou péssimo é de 26%, e de 1% não sabem/não responderam.


Gestão de Jailson Alves

Por lei, o prefeito está impedido de disputar novo mandato em 2020.

A Destak também perguntou se mojuiense aprovam ou desaprovam a maneira como Jailson Alves está governando. Foi registrado aumento na desaprovação em relação à pesquisa de setembro.

Em setembro, 60% aprovaram a maneira de governar de Jailson; agora são 44%. Os que desaprovaram eram 29% em setembro; agora, 43%. Em setembro, 11% não souberam ou não responderam; agora, 13%.

Sobre os principais problemas da cidade, o maior deles, na opinião dos entrevistados, continua disparado a Saúde (61%), seguido do desemprego (13%) e infraestrutura (9%).


avaliação da gestão de Jailson Alves

O levantamento também aferiu o potencial de apoio de Jailson em relação ao seu sucessor. 38% disseram que apoiariam um nome indicado pelo tucano para sucedê-lo em 2021. Não votariam chega a 29% e os que talvez poderiam votar somam 22%.

A Destak ouviu 480 entrevistados nas zonas urbana e rural de Mojuí dos Campos na semana passada, entre os dias 20 e 23 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.


Gestão em avaliação

— LEIA também: Empate técnico na nova pesquisa da Destak para prefeito de Mojuí dos Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *