Tucano, Marco Antônio seria eleito prefeito de Mojuí dos Campos se a eleição fosse hoje
Marco Antônio, Juveval e Camilo: os nomes que mais pontuaram na pesquisa

Segundo mais votado para Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos em 2016, o tucano Marco Antônio seria eleito prefeito do caçula dos municípios do Pará se a eleição fosse hoje.

É o que revela a pesquisa de intenção de votos Blog do Jeso/Destak realizada nas zonas rural e urbana de Mojuí, semana passada. 400 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

 

Marco Antônio aparece em 1º lugar tanto na pesquisa espontânea como na estimulada. Em todos os cenários simulados pelo levantamento, o vereador de 40 anos aparece na dianteira.

Na espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Marco Antônio aparece com quase 11 pontos percentuais à frente do 2º colocado: 20,2% contra 9,3% de Juvenal (DEM), atual vice-prefeito de Mojuí.

Configuração geral

Em 3º, aparece o atual prefeito (6,2%), que, reeleito em 2016, está impedido de disputar o cargo no próximo ano. O 4º lugar é ocupado pelo vereador Everaldo Camilo (5,5%), do MDB.

Confira a configuração geral da espontânea.

https://2.bp.blogspot.com/-7AT-7VBlw_Q/XYkkIV30bkI/AAAAAAAAe3w/jAXqtFOZjcMjUiR9mxAFtWzBI3rzfzQXgCLcBGAsYHQ/s1600/espontanea.JPG

Estimulada

Na pesquisa estimulada, em um cenário em que aparece o nome de 8 potenciais candidatos a prefeito, Marco Antônio lidera com quase 30%, seguido de Juvenal (19,8%) e Everaldo (10,8%).

 

Os vereadores Izailton (9%) e Emerson Silveira (8,1%) ocupam a 4ª e 5ª posição, respectivamente. Os ex-deputados Chapadinha (Podemos) e Antônio Rocha (MDB), hoje vereador em Santarém, não pontuaram bem neste levantamento.

Veja o quadro geral.

https://3.bp.blogspot.com/-3007PaB8hso/XYknXiWO6KI/AAAAAAAAe38/PuMnlIMO9PQBW6AO8LsRiXyI0quUvaQ8QCLcBGAsYHQ/s1600/estimulada%2B1.JPG

Cenário 2

Ainda na pesquisa estimulada, mas num cenário só com 6 candidatos — sem Antônio Rocha e Chapadinha –, Marco Antônio tem 29,7% das intenções de voto. Juvenal (22,5%) e Everaldo (10,8%) aparecem em seguida.

Em quarto lugar, estão empatados Izailton, Emerson Silveira e Raimundo Dadá, todos com 9%.

Rejeição

A pesquisa também mensurou a rejeição dos candidatos. O mais rejeitado, entre os nomes listados para os entrevistados, é o do ex-deputado federal Chapadinha, com quase 20%, seguido por Raimundo Dadá (16%).

O nome com menor rejeição é do emedebista Everaldo Camilo (1,8%). Confira o quadro geral da rejeição.

https://4.bp.blogspot.com/-BYl7k8jDbI8/XYn0_1mM1uI/AAAAAAAAe4g/3MlThiZ-n44cfDcb7G3wCp65Zh9JbcrjgCLcBGAsYHQ/s1600/rejei%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B2.jpg

— LEIA também: Aprovação do governo Jailson, de Mojuí dos Campos, é de 60%, aponta pesquisa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Tucano, Marco Antônio seria eleito prefeito de Mojuí dos Campos se a eleição fosse hoje

  • Esse vereador Marco Antônio nem mora em Mojuí dos Campos e outra na espontânea ele ganha do prefeito que tem 60% de aceitação.

    • Marco Antonio mais que visita nois das colônia é nosso futuro prefeito ser DEUS quiser

  • Como se esse vereador Marco Antônio nem mora em Mojuí dos Campos, e na própria pesquisa perguntam sobre o futuro prefeito se do município e de fora e o resultado foi de 94 % que querem morador de Mojuí e ainda na pesquisa espontânea ele ganha do atual prefeito, que tem 60 % de aceitação.

  • Qual é o número do registro desta pesquisa no TRE-PA?

    • Pesquisas não precisam, neste momento, de acordo com a legislação, serem registradas na Justiça Eleitoral. Só a partir de janeiro de 2020.

  • A pesquisa, é bom lembrar que ela ler o cenário atual, a eleição está muito distante e engenharia política para 2020 está apenas começando. Destarte lembrar que nos números levantados pelo blog do Jeso, tem um detalhe que não pode ser desconsiderado. Que é aprovação do atual Prefeito do Mojui Jailsom com 60% de aprovação e do atual Governador do Estado, Helder Barbalha de maio ou menos 70%, ou seja, quem conseguir colocar no palanque Jailson e Helder o ponteiro da balança se mexerá para o lado dele. Hoje os principais fiadores da eleição são esse dois gestores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *