Consórcio Tapajós ganha licitação do terminal hidroviário de Santarém, Projeto terminal hidroviário de Santarém

Projeto do terminal de Santarém

O terminal hidroviário de cargas e passageiros de Santarém será construído por um grupo de empresas, denominado Consórcio Tapajós.

O resultado oficial do processo licitatório foi divulgado hoje, 2, pela estatal paraense CPH (Companhia dos Portos e Hidrovias).

O consórcio vai receber cerca de 60 milhões de reais (ou exatos R$ 59.884.105,61) pela execução das obras e serviços de engenharia do terminal.

Será o segundo maior terminal do Pará, com área construída de 3,6 mil metros quadrados, para atender em média 50 mil passageiros por mês.

A nova estrutura portuária vai melhorar as condições de transporte do modal hidroviário não somente em Santarém, mas nos municípios do Baixo Amazonas.

O terminal será instalado no bairro da Prainha, na área da antiga fábrica da Tecejuta.

A área foi desapropriada e repassada pelo município ao estado, por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a prefeitura e o governo, em junho de 2016.

Leia também:
Projeto do terminal hidroviário de Santarém será atualizado pela Naval Engenharia

  • 174
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

11 Comentários em: Consórcio Tapajós ganha licitação do terminal hidroviário de Santarém

  • Meus Parabéns Sr. Prefeito Nélio Aguiar.

    Acredito e acredito muito na sua Competência e gestão Prefeito este empreendimento para a Perola do Tapajós, será o primeiro de uma serie de outros que viram.
    Este Gestor nato, Competente e Capaz fara, queiram ou não queiram a MELHOR, falei a Melhor, Administração de uma Cidade do Norte do Pais de todos os Tempos. SIM!
    É bom lembrar, só quero lembrar, ainda é o primeiro ano de sua Administração…….
    E já vejo as aves de rapina……. com suas cantilenas de sempre, perpetuando seu velho pessimismo.
    Tenho convicção que na Administração do Prefeito Nélio Aguiar, Santarém torna-se-a o Farol, de exemplo de Administração Publica.
    Nenhum dos Senhores, que não acreditam, que na minha opinião só fazem critica sem fundamento, Nenhum…nenhum…nenhum pode apontar seu dedo infectado e avaliar administração do atual Prefeito…… precisa de um tempo maior…. E no caso dos Senhores beira a IRRESPONSABILIDADE dos Senhores Trogloditas….. SIM!

    Este Prefeito Trabalhador Incansável… Deixem o Homem trabalhar….
    PREFEITO……MEU GRANDE PREFEITO PRA CIMA DELES

    .

    • Atrasando salários dos servidores, realmente é de uma competência muito grande!!

    • Esse tá drogado.

    • Sr. Elbio, sinto em lhe informar, mas essa obra não é da Prefeitura de Santarém e sim do Governo do Estado do Pará, através da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará e deverá ser entregue no ano de 2019.

  • Escolheram o pior lugar da cidade pra fazer este Porto. Deveria ficar na Tiradentes. Perto do comércio e dos órgãos públicos, como bancos, etc. E um lugar mais abrigado também.

    • José on acho que você está em off pra dizer uma asneira dessas. você pode me informar à quanto tempo existem aquelas balsas ali em frente aquela praça. e quanto os governantes pagam pra manter aquela balburdia ali…..pensa nisso

  • Enxergo com bons olhos o lugar do novo empreendimento de grandeza para a cidade de Santarém. Assim a frente da cidade ficará mais livre para o passeio na nova orla que será entregue à população mocoronga. Não podemos concentrar tudo em um só lugar… Futuramente as vias urbana que ligarão ao novo terminal hidroviário precisarão de uma nova infra estrutura e com certeza a Pérola do Tapajós ficará mais linda…

  • Muito competente. #Sqn

  • Se depender do senhor Nélio vamos esperar muito por um terminal hidroviário,esse novo projeto e uma obra fomentada pelo estado sendo assim nem um mérito para o senhor Nélio.

  • Alguém sabe o nome das empresas que compõe este Consórcio Tapajós que vai executa obra?
    .

  • Esse consórcio trará emprego aos moradores das redondezas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *