Condenado foragido da Perfuga tem 40 inquéritos abertos no MP e 4 ações na Justiça
Westerley Oliveira, foragido da Justiça

O empresário multiempresas Westerley Jesus de Oliveira, 48 anos, é alvo de 40 procedimentos, a maioria inquéritos, abertos no Ministério Público do Pará, e responde a 4 ações, todas ajuizadas pelo MP, em tramitação no Fórum de Santarém.

Estão computados nessa estatística, segundo revelou ao Blog do Jeso o MP paraense, apenas os casos sob investigação da força tarefa da Perfuga com raio de ação em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.

 

Foragido da Justiça desde o final de junho, Westerley Oliveira teria também atuado com esquema criminoso similar ao implantado na Câmara de Vereadores de Santarém em outros municípios da região, entre os quais Aveiro e Itaituba.

Em duas das 4 ações ajuizadas, o empresário já foi condenado em primeira instância. A primeira foi proferida em março deste ano. Pegou 17 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Leia a sentença.

A segunda saiu no último dia 20. Westerley foi condenado desta vez a 11 anos de prisão, em regime semiaberto. Nas duas, a pena se deu pela prática dos mesmos crimes: peculato, associação criminosa e fraude à licitação.

Empresas Westerley

Algumas das empresas abertas pelo empresário:

— Oliveira & Pereira Ltda. (W.M. Digital);

— W & N Comercio de Informática Ltda (W & M Celulares);

— J.T.P. Nascimento e Comércio, aberta no nome da sua esposa;

— Westerley J. de Oliveira ME;

— G. F. Santos;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *