Hungria tem interesse em investir em Santarém, afirma embaixador húngaro, Embaixador da Hungria em Santarém

O embaixador húngaro (2º à dir.) ao lado do prefeito Nélio Aguiar

O embaixador da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly, esteve na manhã desta sexta-feira, 13, em Santarém, onde continua a sua agenda oficial pelo Pará.

Em pauta, além da perspectiva de aumentar os negócios e as relações comerciais entre a Hungria, o Brasil e o estado do Pará, discutiu-se a possibilidade da implantação de tecnologia húngara na área de saneamento e abastecimento de água.

O embaixador, acompanhado da cônsul geral adjunta de Assuntos Comerciais, Zsuzsanna László, foi recebido no Centro de Governo do Baixo Amazonas pelo secretário regional, Olavo das Neves.

Em seguida, dirigiu-se ao Gabinete Protocolar do Centro Cultural João Fona, onde foi recebido pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e comitiva.

Durante o encontro, Norbert Konkoly destacou as potencialidades do Pará, em especial de Santarém, principalmente na área do turismo. Segundo o embaixador, a intenção do governo húngaro é estreitar as relações comerciais com o Brasil, especialmente com o Pará.

“Fico muito contente, porque como embaixador da Hungria, nossas exportações ao Brasil aumentaram 25% ano passado. Em nossa conversa falamos muito sobre negócios, um dos pontos fortes da diplomacia, porque isso gera empregos na Hungria, no Brasil, no Pará e em Santarém. Aqui em Santarém, falamos sobre uma tecnologia de saneamento de água e de esgoto. Uma tecnologia inovadora, que pode ser instalada aqui no Brasil, em especial em Santarém”, exemplificou o embaixador.

PONTECIALIDADES

A pauta do encontro também girou em torno dos investimentos da Hungria nas potencialidades turísticas do município de Santarém.

“Falamos sobre outras empresas e outras possibilidades, como por exemplo, aumentar o turismo da Hungria e da Europa para Santarém, porque temos lugares maravilhosos, rios fantásticos e uma gastronomia sem igual”, lembrou o embaixador.

Visando aumentar a representação da Hungria no Brasil, a embaixada do país deve nomear um cônsul honorário para contribuir com o desenvolvimento do estado.

Para o secretário regional de Governo, Olavo das Neves, o Pará e o município de Santarém só têm a ganhar pela proximidade com a Hungria.

“O Estado tem buscado estreitar a relação com os diversos países e a Hungria nos presenteia com essa visita, conhecendo nossas potencialidades, em especial de Santarém, para onde eles fizeram questão de vir, dada a potencialidade turística, as nossas oportunidades e desafios. Nos colocamos à disposição para a construção de parcerias e novos cenários durante a reunião, principalmente na área do urbanismo, saneamento e outras que a Hungria tem bastante expertise”, ponderou Olavo das Neves.

Com informações da Agência Pará

Leia também:
Força tarefa acelera processo de improbidade contra sobrinho de Lira Maia

  • 10
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Hungria tem interesse em investir em Santarém, afirma embaixador húngaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *