Justiça convoca por edital credores de madeireira que teve falência decretada neste ano

Saiu a relação de todos os credores da Madesa (Madeireira Santarém Ltda) – trabalhistas e quirográficos -, cuja falência foi decretada pela Justiça em setembro deste ano. A decisão foi revelada em primeira mão pelo Blog do Jeso.

A lista foi publicada em edital, por decisão do juiz Cosme Neto nesta segunda-feira (4).

 

Os credores, inclusive os que não aparecem na lista, têm prazo de 15 dias para, junto à administradora judicial, advogada Idenilza Rufino, se habilitar ou apresentar suas divergências em relação aos créditos enumerados no edital.

Confira todos os credores listados.

A madeireira pertencia ao empresário Luiz Fernando Ungeheuer, conhecido como Luizinho da Madesa. Por muitos anos, a empresa foi considerada uma das maiores do setor florestal no oeste do Pará.

Da recuperação à falência

No ano passado, a Madesa ajuizou ação de recuperação judicial alegando problemas financeiros que vinha sofrendo desde 2015. E que se agravou nos anos seguintes, “asfixiando sua capacidade produtiva”, levando-a à “insolvência”.

A Justiça acatou o pedido e, como determina a lei, foi estipulado prazo de 60 dias para que a empresa apresentasse o plano de recuperação. Ela, porém, não só não o fez como também não pagou as custas do processo.

 

O Ministério Público e a advogada-administradora judicial, acionados, manifestaram-se pelo cancelamento da recuperação judicial, e a decretação da falência. O pedido foi acatado pelo juiz.

— Sobre o caso leia também: Os 8 maiores credores e dívidas da Madesa; a madeireira entrou em falência.

— E ainda: Prazo de entrega do relatório sobre falência da Madesa encerra na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *