O engenheiro que diz o que quer: Oti Queiroz, Oti

Oti Queiroz, engenheiro civil e fã do multiprocessado Lira Maia

por Núbia Pereira (*)

“Quero flores em vida
Seu sorriso a me iluminar
As lágrimas de despedida
Não estarei por perto para enxugar…”

A letra da música de Zezé de Camargo e Luciano define bem Washington Queiroz. Para os mais íntimos e parças de “copo”, de praia e dos grupos de zapzap é apenas “Oti” e ponto! Caboclo da beira do Tapajós, do tipo que não leva desaforo pra casa. Quarentão de estufar o peito, sem papas na língua. É o afobado mais tranquilo que já conheci. Cansou de trocar o dia pela noite, ou vira a noite e o dia trabalhando…Cara é ligado no 220 volts..haja energia!

É viciado em ajudar as pessoas. Foram muitos os sacrifícios que fez por um sorriso no rosto de alguém. Homem apaixonado, pela mulher, pelo filho, pelas pessoas… Se garante! Ele disse, eu acredito! O cara é realmente muito bom em ter ideias de projetos desenvolvimentistas! Hummm… Tá pensando o quê? Se fosse mulher, ele casava com ele mesmo.

Ora, ele é apaixonado por ele, também, ainda bem que ele é homem. Será? Parece mesmo um urso, daqueles que parecem perigoso e brabo. Só parece mesmo, porque não passa de um brincante, carinhoso! Engenheiro Civil bem resolvido e bem sucedido, não o convide para dançar se ele não tiver porre.

Mas, se tiver, coloca um comercial que ele vai tá lá sacudindo o esqueleto até o chão, chão, chão… Eu já vi! É sério mesmo! Se for sertanejo… Fecha o portão e coloca no último volume. “Chora, me liga, implora meu beijo de novo, me pede socorro, quem sabe eu vou te salvar”….Ao som de muito sertanejo (só com as preferidas dele), vai rolar a entrevista No Salto desta semana, depois de mais um ano de espera… bora vê o que sai…

E ai, vai encarar?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Na verdade não é encarar. É, sim, uma grande honra participar desse seu trabalho que é fantástico e que faz com que as pessoas conheçam realmente a gente e a gente se diverti conversando contigo.
Eu nunca corri de nada e não é dessa vez que eu vou correr, principalmente quando a entrevista é feita por você uma profissional tão competente e que faz um trabalho espetacular.
Kkkkkkkk “se sentindo”

Aquele pergunta de grupo de zap: Quem é Oti Queiroz?

HAHAHAHAHAHAHA… Na verdade nem eu sei! rsrsrs É porque eu vivo em mutação…. rsrs. No geral sou “um empreendedor, um sonhador”. Um cara simples, amigo e de coração enorme!!! Mas quando me irrito, sai da frente! Sou um cara que não chora pelo leite que já derramou e, sim, tenta evitar chorar pelo o que ainda vai derramar. Sou um cara que tem muitos defeitos (demais), porém tem muitas, muitas qualidades!!!! rsrsrsrs … Tá bom já!!! kkkkkkkkk

Oti

Muito difícil falar, imagina escrever teu nome né? Só eu mesmo que acertei de primeira. kkkkkkk Quem foi que te deu esse apelido?

Na verdade, eu queria mesmo me chamar Oti!!! Conta a lenda que como eu sou o caçula, minha mãe pedia para meus irmãos falarem Washington, e eles só falavam OTI…. hahahahaha Foi assim e é assim até hoje com eles e com os amigos mais chegados… Resolvi logo assumi o Oti… Vou fazer igual o Lula, colocar meu apelido no nome de registro. Primeiro passo já foi dado, criei o Instagram do Oti e então muita gente, fora da família, já me chama assim! Eu gosto muito! hahahaha

Você se considera um homem bem sucedido?

Núbia, depende do ponto de vista!!! Eu costumo ter dois sobre esse assunto! O primeiro: Sim, considerando que não uso drogas, não tenho vícios (que a lei não permita); me formei na melhor universidade de engenharia do Estado; tenho uma esposa linda e competente e um filho que puxou pra mim em 99.9%…. kkkkkkk…. Uma família no geral muito top e que sempre está unida nas horas que tem que estar. Financeiramente, nesse primeiro ponto de vista, também me considero bem sucedido, apesar de altos e baixos que sempre passei desde que eu trabalho. Sempre procuro fazer a seguinte conta: se somar o que tenho e subtrair o que devo ainda sobra muito? Sim… então sou bem-sucedido, pois comecei sem nada!! Kkkkkkkkkkkk. Além disso, realizo meus sonhos ajudando as pessoas. De todas as formas!
Agora, vamos ao segundo ponto de vista: eu realizo e coloco em prática toda a minha capacidade para produzir para sociedade em que vivo??? Infelizmente, não! Nesse ponto de vista, portanto, não me acho bem-sucedido, pois queria realizar mais do que faço hoje. Complexo, né? rsrsrs

Tens fama de falar tudo na cara, aceita ouvir tudo na boa?

kkkkkkkkkkkk…. Juro pra você que cheguei em um nível impressionante sobre isso! Já fui brabo, menina… Só você vendo!! Hoje procuro ser justo! E isso, durante esse ano tem acontecido muito rápido! Aprendi a reconhecer quando tô errado, pedir desculpas e dou a boiada pra não entrar em uma briga!!! Quero Paz! Porém, o capetinha do lado esquerdo é cruel. Quando vejo hipocrisia e papo furado eu estouro! Isso, às vezes, me prejudica demais. Mas, olha, escuto sim tudo que for verdade, tranquilamente.

O que mais te irrita?

Incompetência!! E pior ainda a pessoa não reconhecer que não sabe ou não entende de certa coisa e fica só no achismo! É phoda com ph…. ai eu chamo logo de burro!! Kkkkkkkk… geralmente vira uma cagada!

O que você considera injusto?

Injusto pra mim é tão somente você julgar isso ou aquilo sem saber a verdade, ou como digo sempre… as 3 versões, a minha, a sua e a verdadeira!!!! Só isso!

Você já ajudou alguém e se arrependeu depois?

Jamais! Tá ai uma coisa que eu faço sem esperar nada em troca. A vida me ensinou isso. Mas, Núbia, ajudar as pessoas não é só ter dinheiro ou comprar isso ou aquilo! Ajudar não é pra qualquer um não! Você nasce com isso, esse sentimento que, embora muitas vezes mesmo não tendo, você querer dar para o outro. E chegar no status que eu cheguei, de jamais esperar algo em troca, é mais difícil ainda. Graças a Deus eu ajudo todas as pessoas que posso e, em especial, as crianças. Realizo meus sonhos realizando o sonho delas. É bom demais ver que com coisas tão simples pra mim, as deixam tão felizes.

Você já foi vítima de ingratidão?

Até um ano atrás se você me perguntasse isso, eu ia dizer: sim, muitas vezes. Hoje lhe digo que nunca fui, porque na verdade eu já sabia tudo que iria acontecer. Ajudei ou fiz o que o meu coração queria fazer naquele momento! Então se eu pudesse dizer algo sobre ingratidão, digo sempre que é um sentimento que até Deus não perdoa… kkkkkkkkkkkk…. Mas é muito melhor não esperar a gratidão, que ai você não se decepciona com ninguém! Rsrsrs…

Oti

Você é um homem de muitas amizades, ou faz muita política de boa vizinhança?

rsrsrsrs.. . Parece né???? Mas assim, eu tenho uma ideia diferente de amizade da maioria das pessoas! Acho que é porque eu não me meto na vida de ninguém, nem falo se tá certo ou errado!!! Kkkkkkkkkk….. Costumo dizer q todos que quiserem são meus amigos, e eu sou amigo de todos! Só que tenho vários tipos de amigos. Tem os do negócio, os de casa, os de cachaça e os de jogar papo fora! Eu amo todos! rsrsrsrs… Mas, amigo mesmo, assim como vocês falam, aqueles que podemos contar para todas as horas, na riqueza e na pobreza…kkkkkkkkk… Eu tenho 2 ainda! Mas, não adianta que não vou citar nomes não!!! Kkkkkkkkkkk

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhpqp

O que você considera um “calo no pé”?

Bem, entendo essa pergunta em dois sentidos? No primeiro as pessoas interesseiras! Não suporto gente puxa saco só por causa do dinheiro! Pqp…. melhor pedir logo o dinheiro e ir embora! Kkkkkkkkkkkkkk
No segundo sentido, é nao ter capital para realizar meus projetos em uma velocidade mais rápida! Isso me incomoda demais! Pense!

Você tem cara que nasceu em berço de ouro…

Hahahhah Quem dera! Não posso dizer que não fui contemplado ao nascer em uma família que ficou bem financeiramente. Porém, quando nasci, e sou o caçula, minha mãe e meu pai ainda eram trabalhadores da classe média baixa. Morávamos ali na vila da vovó, na 15 de agosto, entre São Sebastião e Rui Barbosa! Os 3 irmãos dormiam no mesmo quarto. Anos depois, como meus pais trabalhavam em garimpos, a vida começou a melhorar. Uma coisa é certa: Lá em casa, estudo sempre foi moeda de troca, tanto que nenhum dos 3 filhos reprovou qualquer série e todos passaram, de primeira, nos vestibulares!!

Você é muito família, faz questão de demonstrar sentimento pela tua mulher, do teu jeito, caro! Tem um filho, adolescente já…vem mais herdeiro (s) por ai?

Pensa num menino que deu trabalho até 5 anos! Rum….foi feio ó! Porém, depois o Gustavo é o maior presente que Deus me deu, mas assim, você só iria entender se tivesse ele!! kkkkkkkk… Agora, a Adriana, sim, essa sim, veio sob encomenda, são 24 anos eu lapidando um diamante que já era 99.9% perfeito! Mulher excelente, mãe prefeita, filha invejável, tia babona, nora presente e, além de tudo isso, profissional e uma dona de casa invejável! kkkkkkkkkk…Puxei legal, né?

Oh!!! kkkkk…

Mas, é sério mesmo! Ela consegue unir tudo o que preciso pra ficar tranquilo, além de ser o equilíbrio no lugar e hora certa pra não deixar eu fazer cagada!!! Kkkkkkkk…. Quanto a família, não íamos ter mais não…Esse ano, coloquei pra cima, disse a ela que ia “mijar no copo” pra fazer duas meninas!!! Ah, ela gelou e acabamos adiando um pouco, mesmo assim tô apostando que logo logo essas mulheres chegam. Vamos ver!

Você é o tipo de santareno que precisou sair de casa para ter sucesso em outros centros… Que te fez realmente sair da cidade?

Kkkkkkkkkkk…. Engraçado isso… se isso for sucesso, eu tô lascado, porque pra mim não fiz nada ainda na vida que mereça ser reconhecido! Kkkkkkk….. mas ainda vou fazer! Sai de Santarém pra buscar bons estudos e também acho que a mamãe queria tirar a gente daqui porque ela sabia que aqui a gente não ia crescer como profissionais, até porque, na época, não tinha Engenharia em Santarem! E foi bom viu, senão eu tinha acabado virando político! Já pensou eu na Câmara de vereadores com Valdir e o Batatinha …kkkkk… na bola a gente já brigava, imagina na casa de lei! Kkkkkkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Gargalhadas

Já que tocou em política, me diz uma coisa, você está sempre envolvido em trabalhos sociais…isso é para cumprir algum tipo de promessa?

Kkkkkkkkk…. Isso me falam todo dia… Que eu quero ser candidato! Que eu quero aparecer!!! Imagina se essas pessoas soubessem o que eu realmente faço de trabalho social! Porém, eu sou de acordo que toda pessoa que possa ajudar alguém ou uma comunidade, deva mostrar mesmo, para ver se outras pessoas ou outros empresários façam o mesmo. Rsrs
Mas não é promessa não. É gratidão! E talvez um pouco de medo! Kkkkkkkkk… medo de morrer e deixar tudo ai pra viúva bonita!! Kkkkkkkkkkkbrincadeiraaaa… Mas, assim, eu realizo meus sonhos quando realizo os sonhos das pessoas q eu ajudo. Simples assim.

Não uma forma de fazer campanha política?

Jamais! Você sabe que há 24 anos eu ando no meio político. E aprendi, há uns 10 anos, que a política é a melhor forma de você ajudar a desenvolver a sociedade, pois uma ação abrange uma grande quantidade de pessoas. Porém, também acho que podemos fazer política sem termos cargos ou ser o político em si. Tive oportunidade de ser político duas vezes e nas duas Deus me mostrou que não era o caminho! Eu agradeço ate hoje!! Kkkkkkkkkkkk…

Oti

Nenhuma pretensão?

rsrsrs!!! Engraçado como todo mundo pergunta isso todo tempo! Acho que as pessoas, do meio político, tem um pouco de medo ou receio de eu disputar a algum cargo político. Mas podem ficar tranquilos, graças a Deus não tenho a intenção de ser político. Trabalho há 24 anos nesse meio e já fui dos dois lados. Posso afirmar, sem medo de errar, que é coisa para “corno”, como costumo dizer… kkkkkkkkkkk

Mas, é sério, o povo tem mania de achar que ser político é fácil! Vai pro lugar do cara! Eu aposto um político dar assistência para família e pra mulher principalmente, pois na melhor hora já tem gente na porta do cara!! Kkkkkkkkk … Como eu não gosto muito de gente enchendo meu saco, posso afirmar, com absoluta certeza, que nos próximos 10 anos, no mínimo, tô fora de cargos políticos! rsrss

Você tem sempre atuado, até agora, nos bastidores políticos, na antessala, por que não enfrenta as luzes, sobe no plaque e se candidata a algum cargo, de deputado, por exemplo…

Muito pelo contrário!!! Eu nasci para o palco, querida!!! Jamais fui de bastidores!!! Por isso ando muito na boca dos outros!!! Mas, meu nome não é e jamais será osso!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não desce do salto hahahahaha

Kkkkkkkkkkkkk… Não fui candidato ainda porque, como disse anteriormente, sou muito técnico. Não sei pedir voto, e acho que o cara pra votar em mim eu devo merecer!!! E mais!! Se quiser votar, bem; se não quiser, vai pra conchichina…. kkkkkkk…

Mas, no sério agora! Eu amo ser a mente, o cara que planeja, que projeta!!! Que faz acontecer!! Deixa os políticos levarem o mérito!! Eles são os chefes!! Eles têm o voto!!! Assim sempre foi e assim sempre será!!!

Por que você não continuou até o final do governo Vando, em Vitória do Xingu?

Muito fácil responder isso!!! Motivo 1 – família! Motivo 2- o governo saiu do foco! Poder é para poucos!! Poucos sabem ter e poucos se manterão nele!!!

Assumiria um cargo político no governo do Estado?

É complicado demais!!! Sou muito técnico e geralmente meu trabalho é polêmico… Gosto de beneficiar a maioria. Por meio de pesquisas, identificamos a opinião da maioria e vamos pra cima!!! Então ainda está difícil assumir qualquer cargo político na esfera estadual.

A gente vê tantas cidades crescerem e Santarém ainda não ganhou esse impulso, o que você acredita que falta, uma vez que os problemas que chegam junto como o progresso, como a violência por exemplo, chegaram antes por aqui?

O que faltou na verdade, pois agora a coisa tá mais complexa de ajeitar. Os últimos 5 governos de Santarém, cometeram um erro quase que irreparável. Deixaram Santarém crescer horizontalmente e desordenadamente. O que falta pra Santarém é um prefeito macho, e eu tô começando a ver que na verdade faltava, algumas ações do atual gestor me levam a crer que achamos uma pessoa de pulso, que mais cedo ou mais tarde vai fazer as coisas mudarem um pouco por aqui. Vamos aguardar!

Santarém tem nome para apresentar para compor uma chapa majoritária na próxima eleição estadual? Quem seria?

Ainda acredito muito na força do Lira Maia! Mostrou que é bom de voto, junto com Nélio e companhia!

Pourran, tu queres matar o Jeso? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

As mulheres já tiveram chance de administrar tanto Santarém como o Pará, você acredita que se tivessem nova chance elas tirariam a gente do caos que vivemos hoje?

NUNCA!!!! Tenho uma opinião muito chata sobre isso!!! Política não foi feito pra mulher!!! Sou polêmico!!!! Ti avisei!! Mas, os dois piores governos do Brasil foram de mulheres, Pará com Ana Julia e uma outra no sul do país. Mas melhor parar por aqui, senão perco minhas fãs!! Kkkkkkkkk

És machista?

Kkkkkkkkkkkkkpra política, sim!

Deixa eu abafar um pouco rsrs

O que Santarém significa para ti?

Santarém é minha terra, é linda, é rica! Significa qualidade de vida e sossego! Povo bacana, sem muita ambição! Mas, eu tô mais preocupado com o que ainda vai significar, pois agora eu vou voltar pra fazer algo pela cidade! E é o palco que eu escolhi pra colocar o segundo empreendimento da Âncora Sports! Trabalhar as crianças e os jovens através do esporte! Isso me dá felicidade! Vamos fazer!!!

Muitos projetos para a city, então?

O primeiro vai ser fazer uma casa de praia!!! kkkkkkkkkkk…. pois as que ficaram da família tão s o bagaço! Kkkkk… mas, assim, vou trazer um clube completo, voltado pro lazer e esporte, principalmente! O ÂNCORA SPORTS & ARENA! O mesmo projeto de Belém. Tenho mais alguns que depois que passei a vir mais aqui, o horizonte vai abrindo, tem muita coisa pra explorar aqui ainda! E vamos fazer Isso! Trazer algumas coisas diferentes! rsrsrsrs…

Oti

Você um dia pretende voltar a morar em Santarém?

Tenho esse sonho! Mas sou bem casado e em casa a gente decide tudo junto. Às vezes, eu tenho que ceder. Às vezes a Adriana tem que ceder…kkkkkkk….Nesse item, acho que eu ainda tô cedendo!! rsrsrs

Você esbanja muito dinheiro e faz questão de ostentar em viagens e festas. Isso não lhe preocupa, já que o Fisco e a própria PF monitoram empresários que se deram bem depois que passaram a prestar serviços para governos?

Jamais foi a questão de esbanjar muito dinheiro ou não.. . Problema do vizinho é que ele não se planeja…. Sabe aquela história de dois sócios que um sempre tá liso e o outro sempre tem tudo de bom? É exatamente isso: Planejamento!!! Viagens ao exterior são bem mais baratas que no Brasil. Por exemplo: Belém/Miami, custa R$ 2 mil, em média, a passagem, mas já paguei até R$ 890… comparando com Belém/Santarém que há pouco tempo precisei viajar, precisei pagar R$ 2.600. AS vezes, as passagens nesse mesmo trecho custam R$ 3 mil. Por quê? Planejamento! Foi planejando que também já paguei R$ 240 nesse mesmo trecho (ida e volta), então Núbia, antes de as pessoas falarem que a ou b esbanja ou ostenta, deveriam ver quanto custa!!! Mas confesso que é bom rir da cara de certas pessoas que pensam que tô milionário!!! kkkkkkkkkkk… Quanto aos impostos, ou declarações de Imposto de Renda, graças a Deus declaro tudo o que eu tenho. A minha esposa também faz o mesmo, portanto, posso dizer que vivo tranquilo. Em relação ao fato de trabalhar pra governo, eu sempre fiz as duas coisas, mas há tempos vivo mais da iniciativa privada do que de prestação de serviços pra órgãos públicos!

Na comemoração dos seus 40 anos, você fez uma festa do arromba, o que tudo aquilo significou?

Eu acho muito pai d ‘égua as pessoas comentarem dos meus 40…. Um amigo pegou um táxi, na saída da festa, e o motora disse assim: “rapaz, esse fazendeiro ai é muito rico, sou acostumado com festas aqui, mas esse aloprou, gastou mais de 1 milhão!!” KKKKKKKKKKKKK…. Uma graça! Na verdade, a festa significou exatamente meus 40 anos…. fiz 50% do jeito que queria fazer, pois as pessoas sem querer se metem em tudo, mas foi legal sim. Agora aguenta meus 45, pois esse eu já comecei a planejar!!! Tomara q Deus permita que eu chegue neles! Voltando a pergunta em si, esses meus 40 significou a celebração de tantos sonhos que realizei e, além disso, o início de uma vida diferente, onde a partir de agora vou viver e fazer mais o que o Washington quer e não mais o que os outros queiram, sem ligar para isso ou aquilo, se vão gostar ou não!! Se é lindo ou feio!!! Vou ligar mais pra isso não! rsrsrsrs

Ser um quarentão significa o que? Há diferença do Oti “Mocorongo” para o Oti do “Parazinho”?

Kkkkkkkkkk… pqp… essa foi pesada! Mas uma coisa eu mudei mesmo, tô mais leve! Kkkkkkk…além dos 30 kg a menos, a cabeça hoje tá mais tranquila, sem afobação… rsrsrs… o eu mocorongo era mais brabo, afoito, e achava que poderia salvar o mundo! Eu paraense, já vivi demais, minha amiga… Rodei uns 15% do mundo e cheguei em conclusões que só os quarentões realmente sabem! rsrsrs Hoje, costumo dizer que tudo é no tempo de Deus! Só que de vez em quando eu ainda teimo em querer acelerar o tempo desse homem!! kkkkkkk… Porém, bem menos de quando era o “Otimocorongo”!

Nos últimos anos, muitos empresários, sobretudo aqueles ligados à empresas do setor da construção civil foram presos por envolvimento em esquemas de fraudes em licitações. Você teme um dia ter seu nome envolvido num escândalo desses, já que sua empresa fez serviços para órgãos públicos municipais e estaduais?

rsrsrs Medo eu não tenho não, porém construção civil é a coisa mais fácil de se provar o que foi feito ou Não!!! Eh só contratar peritos de cada parte e um que sempre o juiz coloca! A partir daí, chega-se a conclusão se foi executado ou não cada serviço!! Falar em superfaturamento no estado do Pará, para obras, é tudo balela, quem fala ou escreve isso, nunca construiu na vida. Se colocar tudo no bico do lápis, normas de segurança, impostos e serviço de qualidade, nenhuma obra que eu tenha visto no estado do Pará está ou foi superfaturada! Agora, tenho uma visão muito realista sobre isso! Os órgãos fiscalizadores sempre falam em misturar o poder público com vida particular… Eu, graças a Deus, nunca fiz isso! Só não entendo como um cara que apoiou ou tem desavenças com outro candidato, vai prestar serviços parar aquele que ganhou, pois sabe que dificilmente vai receber!!! Certa vez, quando eu estava no cargo da Secretaria de Finanças, alguém me perguntou por que eu conhecia todos os fornecedores e com alguns tinha certa amizade…. Respondi rápido com novas perguntas: O senhor costuma trabalhar com inimigos e sempre com quem não conhece? Eh igual a história do cara que é pego com a amante, e teima em dizer que é uma amiga!!! Porra! Eu na minha vida inteira nunca comi uma inimiga!!! Kkkkkkkkkkkk

Ainda sobre este assunto. Você está preparado para ir para uma prisão?

Posso ti falar a verdade!!! Já fui perseguido demais, desde 95 quando começamos a trabalhar no governo Almir Gabriel. E posso ti dizer que já trabalhamos para todos, todos os partidos possíveis e impossíveis!! Sabe por quê? Primeiro: porque costumo entregar meus serviços; Segundo: porque não trabalho com safadeza, aceito todos ganharem seu dinheiro, desde que o trabalho seja feito e beneficie a população. Quanto a pergunta, costumo dizer que depois que Deus colocou a justiça dos homens nas mãos dos próprios homens, qualquer um de nós pode ser preso a qualquer momento!! Independente se têm culpa ou não!!!

O Helder Barbalho também é citado na operação Lavajato, que investiga talvez o maior escândalo de corrupção desse país. Você acredita que ele tem chance de vencer a próxima eleição no Pará?

Xiiiiii…. Me colocando no paredão é? Núbia, posso lhe dizer que o Helder tem um diferencial: Vontade! Tem uma coisa que me deixa agoniado é o cara ser mole. Meu Deus! Tem certos candidatos e políticos que além de não ter competência, preparo e muitas vezes até estudo, ainda são preguiçosos. E isso eu admiro no Helder! Eu costumo dizer sempre que sou meio revoltado com a minha geração. Se você colocar na ponta do lápis o que a geração que hoje está entre 33 a 43 anos fez por esse Estado, ou pelos municípios, vai achar poucos os que desempenharam um papel político. Por isso, temos tantos políticos de 70, até 80 anos que ainda vão querer a reeleição. kkkkkkkkk. Eu acho que o cara quando tá com saldo, na hora extra, e falo tranquilamente depois dos 60 anos, deve deixar certos afazeres para os mais novos e aproveitar o resto de vida que lhe falta. rsrs rs…. Mas, para você não dizer que eu fujo da pergunta, se forem mesmo vasculhar tudo, acho difícil sobrar algum político sem ser investigado ou com acusações, que diga-se de passagem, não quer dizer que A ou B seja culpado! E, também, posso lhe dizer com clareza que o Helder é sim um nome forte para governo em 2018! Pronto! Falei!

Qual a sua opinião sobre o patrocínio de campanha eleitoral por grandes empresas?

Não sou a favor não! Assim como não sou a favor desse monte de partido. Sou, sim, a favor que o financiamento das campanhas seja público. Com igualdade para todos!

Como você avalia o atual momento político, de um modo em geral?

Excelente para a formação de novas lideranças e o crescimento da geração mais nova de políticos. Com novas ideias, mais formação e políticos capazes de desenvolver nossa região. As eleições do ano que vem serão um marco regulatório para um jeito novo de legislar e administrar!!! O Pará inteiro precisa entender que agora é a nossa hora, pois temos muito a desenvolver ainda.

Nós temos os donos das duas maiores empreiteiras presos atualmente…Como empreiteiro o que você acha que dificulta a execução da maior parte das obras públicas?

rsrs com certeza absoluta a falta de projetos completos e planejamento, No Brasil é comum projetar e planejar em seis meses e demorar, as vezes, até 10 anos executando. Não na mesma proporção, mas deveria ser ao contrário e, principalmente, cumprir o que diz a lei, que é só iniciar obras com recursos em caixa.

Oti

Redes sociais é terra de ninguém, você é um grande adepto…És a favor ou contra regulamentar?

Totalmente contra! O que acho é que pessoas públicas devem mesmo encarar…se não aguenta, não se mete! Agora, o que não admito é o cara querer se meter na vida pessoal do político ou homem público. Trabalho é profissional, questão de competência ou não! Agora, a opinião pessoal do político sobre certo assunto deve ser respeitada, afinal ele é igual a qualquer um de nós.

O que você promete, você cumpre?

Kkkkkkkk…. Essa foi boa!!!! Depende do tempo entre a promessa e o cumprimento dela!!! A vida tá muito volátil, temos que ter cuidado com as promessas!!! Mas, mesmo que eu não cumpra, a intenção na hora da promessa foi de cumprir!!! rsrsrs…

Hahahahaha
Obrigada por ter me dado a honra de contar um pouquinho da tua história. Te acho o máximo!!!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É jornalista e titular da seção No Salto.

  • 4
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: O engenheiro que diz o que quer: Oti Queiroz

  • A “jornalista” esqueceu de perguntar sobre o calote que o empresário deu no São Francisco não honrando um contrato de publicidade p expor a marca da empresa dele.

    • Se eu paguei ou não o clube o problema é meu otário! E do clube! Vai procurar o q fazer palhaço! Não ti devo satisfação de porra nenhuma!

  • É muito fácil pousar de empresário com o dinheiro Roubado do POVO de Vitória de Xingu… Mais um corrupto que deveria estar atrás das grades.

    • Só se eu roubei o cu da tua mãe fdp!! Eu trabalho desde 17 anos seu fudido! E quando fui pra Vitória tu pode ter certeza q já tinha tudo q tenho depois q sair de lá seu vagabundo! Deve ser bem diferente de ti seu incompetente! Se tu tem prova q eu roubei trás na minha cara palhaço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *