Lista de ex-prefeitos inelegíveis é extensa

Publicado em por em Oeste do Pará, Política

Desde ontem (20), os ex-prefeitos Isaías Batista (Juruti), Aprígio Silva (Rurópolis), Aracy Bentes (Almeirim), Benigno Reges (Itaituba), Edilson Botelho (Itaituba), Eduardo Azevedo (Jacareacanga), Gerson Campos (Porto de Moz), José Mario de Souza (Óbidos), Leon Bouillet (Aveiro), Oti Santos (Belterra) e Zericé Dias (Rurópolis) – todos do oeste paraense – tem algo em comum.

Eles não podem ser candidatos na eleição deste ano, para qualquer cargo, pois são inelegíveis, conforme lista entregue ontem pelo TCU (Tribunal de Contas da União) ao TSE (Tribunal Superio Eleitoral).

No Pará, ao todo, segundo o Liberal Online, 225 gestores públicos estão nesta situação.

Há curiosidades nesta lista. Uma delas vem de Juruti. Os 2 últimos prefeitos que administraram o município estão impedidos de participar, como candidatos, da disputa eleitoral deste ano.

São eles: Isaias Batista e Ariosvaldo Rebelo, o Parazinho.


Publicado por:

11 Comentários em Lista de ex-prefeitos inelegíveis é extensa

  • Na verdade, estou passando a confiar um pouquinho mais na justiça, do nosso país, claro estou me referindo a justiça eleitoral, pois a outra meus pêsames. Os índices de impunidade ainda são alarmantes é triste mais temos que ter de fato uma visao real e ampla da sociedade. Abraços gitto

  • Agora o Henrique pode rir do adversário dele.

    Quero ver se daqui com mais uns 2 anos ele vai rir.

    Tem um ditado. quem ri por ultimo ri melhor.

  • Hey, cara quanto o Prefeito de Oriximina te deu para não publicar o nome dele,pois foi o maior valor de irregularidade 1.5500.000,00 e Terra Santa.

  • na proxima lista vai ter mais gente de juruti, cuidado henrrique e suas empresas q um dia a casa cai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeso,

    Há um equívoco na relação. Milanez Pinheiro foi prefeito de Aveiro e não de Juruti.

    1. Obrigado pela observação, Adelson. A “falha nossa” jjá foi devidamente retificada. Um abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *