Primeira turma de Estética do Iespes
As concluintes da turma pioneira de Estética do Iepes

A outorga de grau, agendada para amanhã, 8, marca o fim da trajetória acadêmica de 3 anos da turma de graduação em Estética e Cosmética do Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior), e o início de uma carreira promissora para as novas profissionais.

A primeira turma de Santarém e do oeste do Pará tem 25 formandas, capacitadas para desenvolver tratamentos estéticos corporais, capilares e faciais em clínicas de estética em geral, empreender e gerenciar empreendimentos em todo o país.

Gleiciane Galvão, 42 anos, moradora de Belterra, faz planos.

“Quero ampliar o espaço de estética facial que construí dentro da minha loja de confecções e, além de conciliar tudo, quero fortalecer minha atuação no mercado de Santarém, durante a semana”, revela.

Ela atua na área desde o ano de 2011, quando passou por um curso técnico em depilação. Hoje trabalha com estética facial, desenvolvendo tratamentos em cicatrizes de acnes, manchas, limpeza profunda facial, entre outros.

O falecimento do pai, que sempre foi o seu maior incentivador, a distância de cerca de 45 quilômetros entre Belterra e Santarém, enfrentada diariamente, e a rotina de conciliar trabalho e estudo foram alguns obstáculos enfrentados para a realização do sonho de se formar em Estética e Cosmética.

“Sempre quis estudar Estética. Na época em que terminei o ensino médio, não tinha o curso. Nossa cidade é carente disso. Eu tenho vocação e gosto do que faço. É uma área que todo dia se renova”, observa.

SERVIÇOS

A coordenadora do curso, Alessandra Camargo ressalta que o mercado da Estética está em constante crescimento. Para ela, a formação de novas profissionais contribui significativamente para a qualidade dos serviços prestados em Santarém e região.

“Desde o primeiro semestre, o curso dá acesso a atividades práticas em laboratórios, eventos com profissionais renomados e visitas técnicas que permitem a formação de profissionais com amplo conhecimento técnico-científico, essas experiências capacitam os estudantes para o que há de mais atual na área, com uma visão completa das possibilidades de atuação desse profissional”.

Alessandra destaca a formação humanizada, a partir dos atendimentos gratuitos realizados por alunos em estágio, que o Spa Esperança, criado para o curso de Estética e Cosmética, disponibiliza para a comunidade.

“Só no semestre passado, em média 300 atendimentos foram realizados por mês, oportunidade de aprendizado para os estudantes, e benefício à população, um dos diferenciais do nosso curso”.

MERCADO

O mercado na área da estética está em crescimento. Um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, em maio deste ano, mostra que o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e da China o consumo mundial no mercado de estética.

Ainda de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, até o ano de 2020 o Brasil terá um aumento acumulado que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano.

CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA – FORMANDAS

1ALLINE REGO VIEIRA
2ANA PAULA PONCHEO DE FREITAS
3ARIANE CARVALHO SÁ
4CRISTIANE DOS SANTOS ALMEIDA
5DAIANE PITON SOARES ALMEIDA
6DAILCE COSTA GONÇALVES
7DANIELA RIBEIRO PALUDO
8GEISIANA CRISTINA DA SILVA COELHO
9GLEICIANE BARBOSA GALVÃO
10ISADORA PASSOS DA SILVA
11JOSIANE MARQUES VASCONCELOS
12LARISSA BATISTA DA MOTA
13LIANETE PAULINE EGEWARTH
14LILIAN AZEVEDO DE AGUIAR
15LUCIENE SILVA SCHMITT
16MARCILENE FERREIRA DA SILVA
17NAJARA REGINA SANTOS DE SOUSA
18NINA GABRIELA DOS SANTOS FERREIRA
19ROSILENE SILVA DE AS
20SEICY HELEN MARINHO MARTINS
21TAYNA AZEVEDO DOS SANTOS BARRAL
22TAYNARA AGUIAR VALENTIN
23VIRGINIA BRANCO DO SANTOS

FORMATURA DE GABINETE

01 JAYNARA THAYSE PASSOS DE OLIVEIRA
02 RAYANNE DIAS SANTANA OLIVEIRA

Com informações do Iespes

Leia também:

Aurora Punk Rock fará a abertura do festival de rock TPM, neste sábado

  • 1.4K
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *