O poder de criar o sucesso. Mudei meus hábitos e crenças. Por Paulo Leandro Leall

A fórmula para se chegar ao sucesso e à realização vem sendo buscada há muitos séculos. Embora não se tenha chegado a uma fórmula mágica, existe um conjunto de comportamentos, atitudes, hábitos, crenças e pensamentos que podem levar uma pessoa a obter sucesso na vida.

Podemos chamar isso de mindset, ou mentalidade!

https://2.bp.blogspot.com/-GATepWnPUuQ/XXt80nfvfaI/AAAAAAAAenE/dYTuZZIwzJwz60Dtfn5rYPQV3K1yDVcEACLcBGAsYHQ/s1600/paulo%2Bleandro%2Bleal.png
Paulo Leandro Leall (*)

Há cerca de dois anos, eu distraidamente me deparei com um processo capaz de levar um indivíduo a desenvolver uma mentalidade de sucesso. Chama-se coaching, termo em inglês que significa treinamento. O coaching é uma forma extremamente eficaz para se tornar um indivíduo de sucesso.

Nessa época eu decidi buscar me conhecer melhor e entender como estava obtendo os meus resultados.

Eu acabara de sofrer alguns duros golpes nos negócios e na vida, e queria virar o jogo. Depressivo, desmotivado, meio sem rumo, participei de muitas palestras e eventos “motivacionais” que geram empolgação que se acaba no outro dia.

 

Já os famosos livros de autoajuda mostram o que precisamos fazer para despertar esse grande poder da realização. O grande problema é que eles não ensinam como fazer isso. Eu descobri que a grande maioria das pessoas sabem exatamente o que precisam fazer, mas não conseguem.

Eu estava desistindo de tudo quando recebi um e-mail sobre um curso de Coaching em São Paulo. Tomei uma decisão e fiz minha inscrição. Foi a melhor atitude que tomei na minha vida. Dali pra frente, nada foi mais como antes.

Os desejos de vingança deram lugar ao perdão e ao foco em novos projetos. Coisas boas foram acontecendo. Uma dívida até então impagável foi se transformando em patrimônio líquido e projetos em andamento. Projetos começaram a ser destravados e o futuro traz esperança e motivação.

Dois anos e muitas horas de estudos e de aprendizado depois, fiz todos os cursos na área, me tornando Master Coach. Fui aplicando as técnicas de coaching na minha vida, se tornando cobaia de mim mesmo. Dá certo. É um processo sério, com uso de ferramentas com validação científica.

Amigos começaram a me pedir para passarem comigo por processos de coaching. De repente, me vi diante de um chamado que define uma missão de vida: ajudar as pessoas a despertarem seu poder pessoal e a realizarem seus projetos de vida.

 

Foi assim que criei um treinamento exclusivo chamado Power Start, que reúne uma gama de conteúdo, técnicas e ferramentas de alto impacto. O objetivo é acordar as pessoas para o fato de que possuem dentro de si um poder extraordinário para realizarem seus sonhos e serem felizes.

Não é motivacional, não é nada sobre religião e muito menos misticismo. Coaching é a ciência do desenvolvimento humano aplicada na prática. Não é a fórmula mágica do sucesso, mas é um processo de construção de realidade, a partir do uso das forças humanas existentes dentro de cada um.

Um abraço e sucesso!


— * Paulo Leandro Leall é Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, de São Paulo,  referência internacional em Coaching e Alta Performance. Tem formação em Personal, Business, Positive  e Executive Coach, MBA em Coaching pela SBC/FAAP de São Paulo e Pós Graduando em Psicologia Positiva, Ciência de Bem Estar e Autorealização pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Foi treinado por Tony Robbins, o maior coach e estrategista de sucesso do mundo!

LEIA também: Política: diálogo e unificação na era do extremismo ideológico. Por Edenmar Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *