TV Tapajós engatilha padrão de demissão, e acerta agora apresentador; leia a nota de Ronei Oliveira
Ronei Oloiveira, 10 anos de rádio e TV Tapajós

por Jeso Carneiro (*)

Ronei Oliveira é nova vítima de um modo de demissão que virou padrão na TV Tapajós, afiliada da Rede Globo em Santarém, oeste do Pará. Ele deixou a emissora nesta segunda-feira, logo após encerrar o programa jornalístico matinal e diário da casa.

Foi demitido.

O modus operandi da saída do apresentador, depois de 10 anos na empresa, é igualzinho ao colocado em prática, por exemplo, nas demissões de repórteres como Samela Bonfim e Mabi Borgaro, entre outras e outros.

O padrão é o seguinte: Deise Rêgo, a nº 1 do RH, chama o funcionário e, armada com a papelada trabalhista, anuncia de súbito a demissão. A vítima chega a esboçar um “por que” interrogativo. Mas a emissora só responde com a rescisão e… silêncio.

“Só não me pergunte o motivo”, disse-me Ronei Oliveira no final da manhã de hoje quando o procurei para que me confirmasse a sua saída da Tapajós.

O apresentador se junta a Samela e Mabi no clube dos que convivem com a angustiante pergunta sem resposta: o que é que eu fiz pra Dona Vânia?


–* É editor do Blog do Jeso

LEIA também: Prejuízo acumulado da TV Tapajós, afiliada da Globo, chega a quase R$ 1 milhão

P.S.: Abaixo, a nota de Ronei Oliveira distribuída a seus amigos e colegas sobre o episódio:

Obrigado a todos pela solidariedade e ao Sistema Tapajós de Comunicação pelos 10 anos de convivência e aprendizado. Nesse período tive a oportunidade de exercer todas as funções possiveis no jornalismo como editor da Rádio, TV e G1, apresentador na 94 FM e titular nos 3 telejornais do STC, além de gerente para substituir a competente Suelen Reis, que me levou para a emissora.

Saio, portanto, com a sensação do dever cumprido e a gratidão pelas oportunidades que a empresa me proporcionou e as amizades ali construídas.

Entendo perfeitamente que, qualquer empresa só mantém em seus quadros os funcionários que lhe são necessários e possíveis de bancar. Agradeço tudo o que vivi no STC e torço para que continue em ascensão.

Quanto a mim, desde que decidi deixar Deus no comando da minha vida, sei que Ele me conduzirá com o manto protetor da Virgem da Conceição para novas conquistas.

Deus nos abençoe sempre.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

18 Comentários em: TV Tapajós engatilha padrão de demissão, e apresentador vira novo alvo; leia a nota de Ronei Oliveira

  • Caro amigo Rony saia com a certeza de que cumpristes uma parte da tua jornada terrena que Deus mostre um horizonte ainda melhor na tua vida.

  • Padrão Globo. Falta de respeito com esse competente profissional Ronei Oliveira. Por isso nunca deu entrevista pra esse meio de comunicação.

  • Meu amigo logo logo Deus lhe dará um melhor caminho

  • As afiliadas estão no padrão global. Falta de dinheiro fácil….

  • Meu querido amigo e irmão Ronei Oliveira, competência não lhe falta meu amigo, acredito que logo você estará na mídia outra vez. Cabeça erguida meu caro. A vida é assim, hoje caímos, mas amanhã estaremos de pé, firme e forte. Te desejo tudo de bom e sucesso irmão. Decolores.

  • Tv Tapajós ultimamente está a cara da tv Globo, so mostra o q interessa a ela e seus patrocinadores. Essa e a realidade. Ai perde credibilidade

  • Logo vc estará muito MELHOR…parabéns pelo seu caráter e competência…

  • Postura de humildade, Sr Ronei Oliveira. Não concordo com a forma brusca da demissão, mas, fazer o quê? Considero falta de respeito com o servidor uma exoneração nesse formato. Desejo sucesso para você em outros espaços. Continue colocando a sua vida nas mãos de Deus, pois, Ele sim, é o dono do ouro e da prata, da nossa prosperidade, vida em abundância e paz. Tudo vem do nosso Deus supremo, criador dos céus, da terra e tudo que nela há. Fique na paz!!!

  • Toda sorte do mundo Ronei, isso foi uma parte da sua jornada, ainda há muito o que caminhar voce e um frande apresentador

  • Tudo o que tiver Globo envolvida tem mais e que se fuder mesmo ,quem planta vento colhe tempestade

  • Deus sempre esteve e estará com vc Roney, vem coisa melhor bpor aí!
    Pode acreditar, quando se fecha uma porta abre outra melhor, vc e capacitado é internacional, vai seguir outro caminho, vc merece coisa melhor.🥰

  • Foi bom pra você? Tira o PT que melhora tudo.

  • Vc estuda anos , faz pós, se qualifica, e a empresa não te valoriza, acho que estamos vivendo uma fase atípica no nosso país, onde não há respeito, o poder fala mais alto, e os profissionais são tratados de forma arbitrária. Roney, a bíblia diz que tudo contribui para o bem dos que amam a Deus, sei que de repente a vc está diante de uma chance para algo muito superior, no nível que vc merece, acredito, que Deus sempre prepara algo melhor pra cada um de, que seus propósitos se cumpram na tua vida.
    ,

  • Vc é maior e Deus não dorme! Quem perde é a TV Tapajós.

  • Infelizmente é a Realidade do nosso país vocês viram o que foi na Bahia e pior em massa as demissões
    E se tratando de Globo pior ainda

  • Ta ficando globinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *