6 rapidinhas. Helder abre porteira para DASs, irmão do prefeito tem outra empresa, Rocha mira PMB..., Ludugero, Rocha, Helder, Lavor
Ludugero, Júnior Rocha, Helder e Roberto Lavor

A nova dona de todas as linhas de ônibus

De propriedade de Moisés Resende e João Batista Silva, a Resende & Batista Ltda foi oficializada pela Prefeitura de Santarém como a vencedora do processo licitatório de concessão do serviço de transporte público urbano de ônibus no município. A homologação do resultado saiu ontem (11). O prazo da concessão é de 20 anos. A empresa é santarena e tem capital social de R$ 3,5 milhões. Roberto Lavor foi quem comandou toda a licitação.


Vagas na Agricultura sem exclusividade

A nova ministra da Agricultura, Tereza Cristina, liberou a indicação de pessoas de fora do Ministério da Agricultura para comandar as superintendências federais, com sede nos estados da federação. Antes, esses cargos eram exclusivos para servidores efetivos e era exigido, no mínimo, curso superior completo e conclusão de estágio probatório.


Candidatíssimo à sucessão de Macêdo

Em curso a candidatura de Júnior Rocha (MDB) a prefeito de Belterra, oeste do Pará, em 2020. Ele ocupa atualmente o cargo de vereador. O atual ocupante do cargo, Doutor Macêdo (DEM), é carta fora do baralho para um novo mandato.


Sobram quase 1.500 vagas no Mais Médico

O Ministério da Saúde divulgou ontem (11) que 1.462 profissionais com registro no Brasil e inscritos na 2ª chamada do programa Mais Médicos não se apresentaram nas localidades escolhidas. A próxima chamada está prevista para os dias 23 e 24, quando brasileiros graduados no exterior terão a chance de selecionar municípios com vagas em aberto. Nos dias 30 e 31 de janeiro, será a vez de médicos estrangeiros.


Helder abre portaria para DASs

Helder Barbalho abriu a porteira dos cobiçados cargos DAS (Direção e Assessoramento Superior) na esfera estadual. Agora, basta ter ensino médio para os conhecidos “cargos comissionados”. Antes, precisava ter ensino superior. A mudança está em vigor desde quarta-feira (9).

DAS - Helder

Empresário do lixo é também empreiteiro

O empresário Jucelino Tavares da Silva, irmão do prefeito de Oriximiná, Ludugero (PR), é sócio de uma outra empresa no município, a Construtora S & M. Os dois irmãos estão com os bens bloqueados pela Justiça, até R$ 16,5 milhões, por conta do “escândalo do lixo”. A ação contra eles tramita no Tribunal de Justiça do Pará, por conta do foro privilegiado que o prefeito tem em processos penais. O ex-prefeito Luiz Gonzaga e a pregoeira Gilmara Vargo também estão arrolados no caso.

Acusados: escândalo do lixo em Oriximiná
Ludugero, Gonzaga, Gilmara e Jucelino: acusados de envolvimento do escândalo do lixo
  • 56
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: 6 rapidinhas. Helder abre porteira para DASs, irmão do prefeito tem outra empresa, Rocha mira PMB…

  • Sou contra a licitações de longo prazo.. 06 anos séria máximo para contrato..

  • A mudança que nunca chega, sempre mais do mesmo. E o povo na lama.

  • Meu governador, dê um olho para cosanpa, lá a farra dos gestores está demais, a roubalheira é a maior de todas as autarquias e os funcionários só querem saber de seus salários absurdos, trabalho que é bom, nada!
    Uma empresa do porte dela não era pra está assim.

    • Senhor governador, limpe a Cosanpa. por favor !
      Cosanpa : Sem contar que a Diretora Financeira paga 40 mil reais por mês a um terceirizado por um banco de dados que ele montou. coisa que a área de TI faria tranquilamente e a custo zero.
      serviço de consultoria a centenas e pagamento alto.
      gestores de fora que não dão o sangue como os de casa.
      na contabilidade, concursados não foram chamados, mas tem 5 pessoas de fora trabalhando como contratado.

  • Muita incoerência contrato de 20 anos!!! Também concordo no máximo 6 anos. E tá bastante

  • Com o Jatene tinha gente que sequer tinha o ensino médio ocupando DAS 4, 5 e ninguém falava nada. FORA TUCANALHA.

  • Esse Rocha que quer ser prefeito de Belterra é o mesmo Jr Rocha que foi condenado a sete anos de prisão por matar o Roque na região do Lago Grande?

  • Adson, o decreto que vetava a ocupação por menos “qualificados” foi justamente editado pelo Tucano kkkk, o Barbalho queria botar os laranjas desqualificados kkkkk, mais fácil manipular assim.

  • Concordo plenamente que a COSANPA , deve ser urgentemente privatizada, pois além de deficitária , é um cabide de emprego e apenas 10 porcento dos funcionários trabalham com responsabilidade eu trabalhei de 1977 a 2012 e falo com conhecimento de causa.
    LUIZ CARLOS RODRIGUES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *