Globo revela que só o Pará, Paraná e RS pagam pensão vitalícia a ex-governadores
Simão Jatene, ex-governador do Pará

Simão Jatene (PSDB) é 1 dos 4 ex-governadores, de 2015 a 2018, que ingressaram no seleto grupo no país de beneficiados com pensões vitalícias por terem ocupado o cargo.

Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (PP), ambos no Paraná, Ivo Sartori (MDB), do Rio Grande do Sul, além de Jatene (PSDB), receberão por mês R$ 30.471,11, segundo revelou hoje O Globo.

“O STF já julgou como inconstitucional a pensão vitalícia e vem anulando, desde 2015, legislações estaduais que a autorizam. Os julgamentos são feitos estado por estado e há ainda ações à espera de decisão. Por isso as concessões continuam.”, diz o jornal.

“Após dois mandatos no Pará, Simão Jatene (PSDB) pediu também a pensão especial e se juntou a três ex-titulares do cargo com aposentadoria de R$ 30 mil.”.

O Pará, assim como o Rio Grande do Sul e Paraná, ainda de acordo com o diário carioca, são os únicos estados do país que continuam concedendo novas aposentadorias a governadores. Nos demais, o benefício já teria sido extinto.

Simão Jatene não teria sido localizado pelo O Globo para que ele se manifestasse. O blog deixa aberto o espaço ao ex-governador para o seu contraponto.

[aNeste link, a íntegra da reportagem (para assinantes).

Leia também:
Exonerado há 15 dias, auditor da Sefa é nomeado por Helder para cargo de chefia

  • 5
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Globo revela que só o Pará, Paraná e RS pagam pensão vitalícia a ex-governadores

  • É inadmissível que isso continue acontecendo em nosso país. Tanta corrupção a amostra e , nos deparamos com tal artimanhas políticas pra continuarem a ganhar as custas do povo.
    Punição: devolvam aos cofres públicos o que já foi recebido!!

  • Verdadeiro absurdo! Além de que são incompetentes e a maioria corruptos. Tem que acabar essa farra e devolverem tudo. Enquanto isso no Pará nossos Professores estaduais estão há 5 anos sem reajuste do Piso do Magistério, um absurdo e Professores de diversos Municípios amargam atrasos e redução de seus Pisos, uma ilegalidade misturada com corrupção e arbitrariedades.👎

  • Ficam ricos roubando o erário e ainda tem mais esse prêmio de pensão vitalícia. Outra pouca vergonha são as filhas de militares que também recebem pensão das tetas da “vaca leiteira chamada Brasil”

  • “Eze Jatene foi o piur desgunvernador do Pará e ainda quer mais mamata👎😨Nem pagu o pisu dus Prufessores e quer tudinho issu su pra ele? Num pode sumaanuuuu👎👎😱”

  • Se o STF se pronunciou contra essa patifaria, então quem está indo contra a decisão? Outra, creio que caberia sua devolução aos cofres estaduais, certo?
    Pô Jeso, alguém ão está fazendo o dever de casa… Quem é que está jogando contra? PGE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *