Advogado sofre infarto em audiência na Justiça Federal em Santarém e morre, Advogado Delson Souza
Cadastro de Delson Sousa na OAB

Morreu na tarde desta quinta-feira (7) o advogado Delson Oliveira e Sousa, 66 anos. Ele sofreu infarto quando participava de uma audiência no prédio da Justiça Federal em Santarém, oeste do Pará.

Ele recebeu massagem cardíaca no local. O Samu 192 foi chamado, e foi atendido por socorristas ainda com vida. Mas teria sofrido um novo ataque cardíaco dentro da ambulância, a caminho do hospital municipal, e faleceu.

José Delson Oliveira e Sousa formou em Direito em Santarém, e atuava na advocacia há cerca de 20 anos.

Era casado. Além de advogado, dedicava-se à música. Tocava na Banda Styllus.

Cultivava amizade há mais de 40 anos com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santarém, Ubirajara Bentes Filho.

O corpo de Delson ainda se encontra no Hospital Muniipal Dr. Alberto Toletino Sotelo. O sepultamento do advogado será realizado amanhã (8).

Delson Sousa
Delson também era reconhecido como músico em Santarém. Foto: Facebook

NOTA DE PESAR

Com pesar, a Prefeitura de Santarém lamenta o falecimento do advogado criminalista e músico José Delson Oliveira e Sousa, ocorrido nesta quinta-feira (07/02), vítima de parada cardíaca quando participava de uma audiência na Justiça Federal.

Na área artística musical, Delson atuou em várias Bandas Musicais. Foi músico proprietário na década de 90 das Bandas Canto Verde e Jamaica. Atualmente, estava à frente da Banda Styllus.

A música santarena perde um talento. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

SUBSEÇÃO EXTERNA PESAR

A Subseção Judiciária de Santarém confirmou que o advogado José Delson Soares e Sousa, 66 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (07), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante audiência que ocorria na 1ª Vara Federal, que tem como titular o juiz federal Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho, também diretor da Subseção.

A Subseção de Santarém, através de sua direção, manifesta votos de pesar aos familiares de José Delson e a toda a classe dos advogados.

Leia também:
Promotor de justiça se declara suspeito, e deixa o caso Flávio-Queiroz

  • 494
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Advogado sofre infarto em audiência na Justiça Federal em Santarém, e morre

  • Recentemente perdemos Ray Brito e Demétrio Miranda, agora o Delson…a música Santarena, os bailes, um grande desfalque no plano terreno, mas o céu, ah! este estará em festa…

  • Meus sinceros sentimentos aos familiares. Na minha passagem como Juiz Titular das Comarcas de Faro e Terra Santa posso dizer que Dr. Delson foi um advogado que soube ser profissional diante do sistema de Justiça. Não havia melindres entre nós. Somente respeito. Uma pessoa com quem temos prazer de trabalhar. Jamais confundiu uma disputa judicial com lado pessoal.
    Senti a perda.
    Caio Marco Berardo
    Juiz de Direito

  • Dr. Delson foi aquele advogado profissional. Tive a félicidade de compartilhar os espaços da Justiça com ele nas Comarcas de Faro e Terra Santa onde atuei. Bons tempos. Muita reciprocidade e respeito. Meus sinceros sentimentos a Família e amigos próximos. Recebi com pesar a notícia. Caio Marco Berardo Juiz de Direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *