Morre, aos 76 anos, Argemiro do Vale, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, Argemiro do vale
Argemiro do Vale, carreira política longeva

Morreu na tarde desta terça-feira, por volta das 13h, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Santarém Argemiro Nunes do Vale Filho. Estava com 76 anos.

Servidor público municipal, o político faleceu em sua casa, no conjunto da Cohab, em Santarém. O velório deve ser realizado na Câmara, na tarde de hoje, e o enterro amanhã (5).

 

Argemiro do Vale foi vereador por 5 mandatos consecutivos — 1982 a 2004. Também teve ativa participação no esporte do município, tendo sido presidente do São Raimundo e Fluminense, além de ser fundador do Ponta Negra Esporte Clube.

Sua última vitória nas urnas foi em na eleição municipal de 2000, pelo PDT. Na ocasião, foi eleito com 1.620 votos. Na eleição seguinte (2004), ainda pelo PDT, não conseguiu a reeleição, e se afastou aos poucos da vida política.

NOTA DE PESAR

Abaixo, a nota da Prefeitura de Santarém sob a morte do ex-parlamentar:

A Prefeitura de Santarém manifesta seu voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador Argemiro Nunes do Vale Filho, na tarde desta terça-feira, 4, em sua residência, em Santarém.

Argemiro do Vale foi vereador por cinco mandatos (1982-2004) consecutivos, foi presidente da Câmara Municipal e teve forte atuação política nas regiões mais distantes do centro urbano, como Rio Tapajós, Lago Grande, Eixo Forte e Planalto santareno.

O velório ocorrerá na Câmara Municipal de Santarém, a partir das 19h. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

Santarém, 4 de junho de 2019

Prefeitura Municipal de Santarém


Leia também:
Eunice Sena: feminismo, ambientalismo e minha referência. Por Denise Peloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *