Blog do Jeso


Parlamentar de Mojuí dos Campos vai trocar o DEM pelo PMDB

Parlamentar de Mojuí dos Campos vai trocar o DEM pelo PMDBJailson e Everaldo devem duelar na disputa para prefeito neste ano

Eleito com 344 votos em 2012, o vereador Everaldo Camilo, 50 anos, aguarda apenas a abertura da janela partidária, no próximo dia 18, para deixar o DEM.

Já tem destino certo e líquido, o PMDB.

Leia também – Inflação “engole” aumento do repasse do FPM para Mojuí dos Campos.

Everaldo entra na nova sigla a convite do ex-deputado estadual Antonio Rocha, que articula lançá-lo ao cargo de prefeito, numa batalha para evitar a reeleição do tucano Jailson Costa.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

17 respostas a Parlamentar de Mojuí dos Campos vai trocar o DEM pelo PMDB

  • Ewerton antonio disse:

    Caro Jeso moro em mojui e acompanho as atividades legislativas, Everaldo é um bom vereador, legisla e fiscaliza o executivo, ele tem mais leis aprovadas de sua autoria do que os outros 8 vereadores da câmara juntos, ótimo nome para concorrer ao executivo.

  • jonas disse:

    Isso não vai dar certo, ele não tem cacife pra encarar jailson, só tem uma liderança em mojui que pode melar a reeleição de jailson alves, que essa liderança é uma mulher…

  • Mário Jorge disse:

    Jeso, conheço Everaldo desde da época do São José, quando estudamos juntos. Depois fomos contemporâneos no antiga Escola Agrotécnica Federal de Castanhal, hoje IFPA/CASTANHAL e na FCAP/UFRA.

    Sempre foi estudioso e caprichoso em seus estudos, não é à toa que é funcionário público federal há quase trinta anos. Estreou como político no município mais novo do Pará, Mojui dos Campos, na eleição passada, onde foi bem avaliado e desenvolve uma legislatura com uma performer considerada muito boa, mesmo sendo um antigo aliado do Lira Maia.

    Foi para oposição ao atual gestor do município, fazendo uma oposição responsável e sem prejudicar o desenvolvimento do Município.

    Sua ida para as fileiras do PMDB é sinal que começa se afastar do Lira Maia, porque percebe que sob as rédeas dos Maias seu futuro político é curto e desgastante, tanto do ponto político, moral como no ético.

    Tem todas as credenciais para ser um bom candidato a prefeito, e montar uma frente para enfrentar o atual prefeito. É desafiado, porém, na eleição dependendo como se conduz o processo, supresas acontecem.

    Como trabalha com levantamento eleitoral, saberá medir o termômetro da eleição e decidirá qual caminho vai tomara a partir da convenção.

    • Jeso Carneiro disse:

      ÓTIMA análise, Mário Jorge. E mais importante, sublinhado de modo irretocável por vc: ele precisa de afastar, e bem longe, do multiprocessado Lira Maia, sob pena de virar mais um Nélio Aguiar.

    • jonas disse:

      Não tem como o Sr everaldo encarar o jailson, sua liderança não condis com o cargo que almeja, “Prefeito” seu candidato a deputado estadual, Henderson pinto, mesmo com seu apoio e da vereadora suely, e mas o vice prefeito, ficaram em terceiro lugar nas eleições estaduais, isso com o proprio lira maia pedindo votos, vamos aos numeros…

      Apoio: Ney santana
      Prefeito jailson
      Vereador: marco antônio
      Vereador: tete
      Vereador: manoel saturno
      Vereador: wanderley
      Vereador: izailton
      Total de todos apoiando: 3.232 votos

      Apoio: hilton aguiar
      Grupo da fátima amorim
      Total do grupo dela apoiando: 1.830

      Apoio: Henderson pinto
      Vice prefeito: juvenal
      Vereador: everaldo camilo
      Vereadora: suely
      Candidato a vice governador: lira maia
      Total de votos desse grupo: 1.163

      Apoio: antônio rocha
      Grupo todo do PMDB
      grupo do PDT (gelson alves)
      Grupo do PV ( antonio oliveira)
      Total de votos desse grupo: 993

      Contra números não à argumentos, veja quem tem
      Voto e liderança pra encarar o Sr jailson para prefeito de mojui dos campos!!!!! Leiam com atenção e veram quem tem possibilidade de encabeçar uma chapa para o enfrentamento… ?

  • Mário Sousa disse:

    Se romper com Lira pode ter futuro, caso contrário vai se encher de processo igual o padrinho, pelo que vir nos comentários parece que ainda não se lambuzou no processo político, porém como coloquei no início, se afasta do Maia, porque Lira só pensa nele, e alguns familiares e não escrúpulo com o dinheiro público.

  • Vando disse:

    Vá em frente meu camarada, decida de forma correta sua decisão, precisa se afastar de um dos maiores corruptos que esse Brasil conhece, Santarém não tem nem como pestanejar, leva o título de maios corrupto da história e dificilmente terá outro igual, vai ficar com essa marca até décima geração de sua família, quando nascer algum descendente do Lira Maia, a criança já será informada no hospital tu tens parentesco com om maior político da História desse Município, não esqueça desse nome para não fazer que nem ele fez, esse nome é Lira Maia.

  • Jota Ninos disse:

    Tudo isso faz parte da estratégia política de que falei no artigo de meu blog (http://goo.gl/SuHs45), há alguns dias.

    Everaldo Camilo é ligado ao ex-deputado Lira Maia, para quem por muitos anos fez pesquisas eleitorais de consumo interno pela empresa Boa Fé Pesquisas.

    Gradativamente, os demistas ligados a Maia vão passando pro PMDB, para preparar os palanques para Helder Barbalho em 2018, como afianço em meu artigo. O próximo pode ser Nélio Aguiar.

    No final, teremos três ou quatro candidatos em Santarém, nas próximas eleições: um ligado a Jatene, outro aos Barbalho, um terceiro de esquerda e talvez um quarto, sem muita ligação com nenhum dos grupos.

  • antonio disse:

    O J. Ninos tem uma leitura mais realista do que diz o Blogueiro Nelson Vinencci, o Lira Maia só justificaria sua ida pro PMDB se fosse pra ser candidado, se não fica aonde está, então é o Nélio que vai pro PMDB.

  • Mario Jorge disse:

    Li, concordo com você, mesmo que a Leitura esteja enviesada, nessa conjuntura, esse processo político localizado em Mojui, Lira Maia quer aquele espaço de poder, quando começa arruinar as coisas por Santarém ele começa enxergar que o município possa ser o local para se estabelecer no poder, começa ver as raízes pra estabelecer, procura saída, enxerga no escuro um espaço para enganar os demais. Ninos ninguém conheço LM melhor de eu.

  • Jota Ninos disse:

    Podes ter razão, Mário Jorge, no que se refere a Mojuí dos Campos. E como conheces o Lira Maia melhor que eu sabes que ele sempre dá um jeito de ressuscitar, mesmo quando parece morto há tempos. O tempo dirá qual o verdadeiro viés das estratégias de Maia e o quanto isso será benéfico ou não a ele e sua família.

  • espião mojuiense disse:

    O nome disso se chama auto promoção, aposto que o Sr Everaldo Camilo não consegue mais se reeleger a Vereador de Mojuí dos Campos. A saudosa Fátima Amorim mais uma vez vai se unir a PT e PMDB para conquistar 1500 votos e negociar com siglas partidárias assessorias como sempre faz (vale ressaltar que os aproximados 2000 votos que a Fatima conquistou na ultima eleição não são dela).
    DOA A QUEM DOER, mas a vantagem do Prefeito Jailson nesta próxima eleição será igual ou maior do que foi a anterior, o único candidato que carrega um nome capaz de disputar uma eleição com o Prefeito Jailson é o Juvenal, mas pelo que percebemos continuará sendo seu vice em troca de apoio em 2020. O resto? é Resto.

Videos
Twitter


Colunistas
Canal direto
Canal Diteto
Sites e blogs
Publicidade