Plenária do PSOL aprova aliança com PCdoB e Rede para Prefeitura de Santarém, Márcio Pinto, do PSOLMárcio Pinto, em primeiro plano, na campanha a prefeito de 2012

Em reunião plenária realizada na terça-feira, o PSOL em Santarém aprovou a aliança com o PCdoB e a Rede Sustentabilidade para as eleições municipais deste ano.

Márcio Pinto é o pré-candidato a prefeito da coligação.

Leia também – PSOL, PCdoB e Rede fecham aliança para eleição em Santarém; Márcio é o candidato a prefeito.

O vice ainda não foi definido, mas deverá ser um nome do PCdoB.

Dos 82 filiados psolistas que participaram da plenária, 66% aprovaram a união inédita dos 3 partidos para eleger Márcio Pinto. Ele, concorrendo sozinho pelo PSOL em 2012, obteve 8,25% dos votos válidos em Santarém – 12.234 votos.

“Com essa deliberação, a direção do partido avalia que Márcio Pinto estará em melhores condições de disputa, aumentando as chances de chegar ao 2º turno”, disse ao blog o nº 1 do PSOL no município, Ib Tapajós.

A convenção do partido será realizada no próximo dia 30, em local e horário a ser definido.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Plenária do PSOL aprova aliança com PCdoB e Rede para Prefeitura de Santarém

  • Santarém sai na frente e talvez seja a única cidade importante do Brasil a fazer uma coligação coerente e com políticos longe das falcatruas e das fichas sujas.
    Agora só depende dos eleitores!

  • Concordo,
    Márcio pinto tem agora que falar o que tem que ser falado:
    Não basta ser honesto, tem que parecer honesto!

  • Jeso,
    Que pese a aliança aprovada na plenária do PSOL não ter sido uma unanimidade, a candidatura de Márcio Pinto para prefeito de Santarém é, indubitavelmente, o que melhor representa os anseios de nossa cidade, que há tempos vem sendo esquecida em favor de acordos políticos, que visam exclusivamente a perpetuação das velhas oligarquias políticas que sempre trouxeram o atrasso para Santarém. Agora, a população santarena possui uma escolha política alicerçada em princípios morais e éticos, diferente das que se apresentam para as eleições vindouras.

  • A Socorro está perdendo a chance de fazer aliança com a esquerda. Acorda PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *