5 rapidinhas. Endemias na Sespa, os réus da Perfuga na Câmara, novo projeto lei de Jardel..., Endemias
Sala reservada à equipe de endemias do 9º Centro Regional de Saúde, em Santarém

1 O Delegado Jardel (Podemos) protocolou mais um projeto de lei – o 7º de sua autoria na atual legislatura — na Câmara de Vereadores de Santarém. A matéria cria o serviço de disque-denúncia de maus tratos e abandono de animais no município. O projeto é enxuto, redondinho e vai direto ao ponto: a proteção aos animais. Neste link, a íntegra da matéria.

Jardel Guimarães
Jardel Guimarães: 7 projetos de lei na atual legislatura

2 O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgou improcedente o recurso do procurador do Ministério Público de São Paulo Nadir de Campos Junior no qual solicitava que se reconsiderasse a decisão de arquivamento do processo de pagamento de auxílio-moradia retroativo ao período de 15 de setembro de 2014 a 6 de outubro de 2018 para todos os promotores do país.


3 O Ministério Público Federal inaugurou hoje o seu prédio próprio em Santarém. A nova sede fica na avenida Marechal Castelo Branco, nº 915, esquina com a travessa Turiano Meira, no bairro da Interventoria. O MPF atua nos municípios sob jurisdição da unidade da Justiça Federal no município de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Gurupá, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Uruará.


Endemias2
A situação da sala reservada aos servidores da Funasa na Regional da Sespa em Santarém

4 A equipe da Divisão de Endemias da Regional da Sespa em Santarém come o pão que o diabo amassou na repartição. Manda fotos ao blog da sala que foi reservada aos técnicos da área no prédio do 9º CRS, hoje sob o comando de Marcela Tolentino. São mais de 60 servidores da Funasa cedidos à Sespa sendo, segundo eles, humilhados pelo governo Helder Barbalho no município.


5 São 3 os vereadores em Santarém — um dos quais licenciados – que são réus na Perfuga: Henderson Pinto (MDB), Mano Dadai (PRTB) e Antônio Rocha (MDB). Havia 4, mas Reginaldo Campos (PSC), que está preso, renunciou ao cargo para escapar da cassação e da consequente inelegibilidade. Detalhe: nessa lista não consta os indiciados.

Henderson Pinto
Henderson Pinto, vereador licenciado e réu na Perfuga

Leia também:
Sentença à vista | Processo da Perfuga chega à fase final; Reginaldo delatou os réus

  • 30
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: 5 rapidinhas. Endemias na Sespa, os réus da Perfuga na Câmara, novo projeto lei de Jardel…

  • Os servidores da FUNASA foram colocados agora no prédio da SESPA ou isso foi no governo anterior?

    A propósito, na verdade os servidores da FUNASA estão no prédio da SETRAN, que fica amolada da SESPA.

  • Muito bem Ver. Jardel! Pense também em um abrigo para os animais que sofrem violência.
    Novamente pensei que era o Dep. Jean Willis, mas é o Ver. e Gov. Regional Henderson Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *