Abop sabatina secretário e prefeito sobre novo modelo de gestão da Saúde, Edson Ferreira e Nélio Aguiar

Edson Ferreira Filho, secretário, e Nélio Aguiar, prefeito, confirmaram presença na sabatina da Abop

A Abop (Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará) realizará na manhã da próxima sexta-feira, 30, entrevista coletiva com o secretário municipal de Saúde de Santarém, Edson Ferreira Filho, e o prefeito Nélio Aguiar.

Em pauta, a proposta do Poder Executivo em entregar os serviços de saúde pública, que são de responsabilidades do município, para uma Organização Social (OS).

A proposta desse novo modelo de gestão foi sugerida pelo prefeito Nélio Aguiar no último dia 12.

A ideia é oportunizar melhor atendimento à população, ofertando qualidade no serviço e mais dignidade para as pessoas que dependem da saúde pública nas unidades de saúde do município, como a Unidade Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e o Pronto Socorro Municipal.

Este último é responsável pelo caos que o setor enfrenta nos últimos anos com superlotação, filas imensas, falta de medicamentos, equipamentos e profissionais.

O projeto de lei do Executivo já chegou à Câmara de Vereadores, para discussão e posterior votação em plenário da Casa.

No entanto, antes, passará por amplo debate envolvendo todos segmentos da sociedade civil organizada. Há quem defenda este modelo de gestão. Outros, porém, são terminantemente contra a proposta.

SABATINA

Para esclarecer os pontos dessa proposta e promover um amplo debate, envolvendo todos os atores deste processo, a Abop iniciará uma série de entrevistas com gestores municipais e representantes da sociedade para saber os pontos positivos e negativos deste novo modelo de gestão para a saúde sugerida por Nélio Aguiar aos usuários da saúde pública.

A entrevista ocorrerá a partir das 11 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na travessa Sete de Setembro, no bairro Aparecida. O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e o secretário do município, Edson Filho, serão sabatinados pelos blogueiros de Santarém e apresentarão as justificativas do ponto de vista do Poder Executivo.

Na semana que vem, a Abop fará o contraponto com representantes da sociedade, classe médica e profissionais liberais sobre este importante tema.

Serviço:
Coletiva com blogueiros
Convidados:
Edson Ferreira Filho – Secretário Municipal de Saúde de Santarém
Nélio Aguiar – Prefeito de Santarém
Assunto: Debate sobre proposta do Poder Executivo de um novo modelo de gestão dos serviços de saúde do município por meio de uma Organização Social (OS).
Data: 30 de junho de 2017
Hora: às 11 horas
Local: Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa)
Endereço: Travessa Sete de Setembro, 668 – Bairro Aparecida

Leia também
Apartamentos do Moaçara: Caixa e prefeitura são notificadas pela Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *