Amanhã, Senado decide futuro de Demóstenes

Publicado em por em Política

Demóstenes e Cachoeira. Foto: O Globo
Da Agência Brasil

O futuro político do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) começa a ser traçado amanhã (8). Neste dia, o Conselho de Ética do Senado – formado por 16 senadores – vota o relatório sobre a abertura do processo de cassação do parlamentar de Goiás. A votação é nominal e aberta, diferentemente do que ocorre no plenário do Senado – onde a sessão e a votação são fechadas e permitida apenas a entrada de parlamentares e alguns assessores.

O relatório preliminar do senador Humberto Costa (PT-PE) propõe a abertura de processo de cassação contra Demóstenes.

Para o relator, há indícios que levam Demóstenes a ter de responder por processo disciplinar, com sinais de quebra de decoro parlamentar e de práticas contrárias à ética.

No relatório, Costa relaciona uma série de ações atribuídas ao senador de Goiás em favor do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

No plenário do Senado, Demóstenes negou manter relações políticas e de negócios com Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, ambos eram apenas amigos.

O processo de cassação foi instaurado a partir de uma ação movida pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Nela, o PSOL acusa Demóstenes de quebrar o decoro parlamentar por se envolver com Carlinhos Cachoeira – investigado pela Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo, nas quais foram flagrados diálogos de Cachoeira, seus interlocutores e vários políticos, inclusive Demóstenes.

Leia mais em Futuro político de Demóstenes começa a ser definido terça-feira.

Leia também:
Virose faz Jatene cancelar sua viagem à China.
Relator pede cassação de Demóstenes.
Cachoeira repassou R$ 3 milhões a Demóstenes.


Publicado por:

4 Responses to Amanhã, Senado decide futuro de Demóstenes

  • Pra quem será que o Cachoeira está mandando beijo? Será pra secretária do Pirilo? Pro Poli, também conhecido por PJ e POlicarpo ? Ou pra alguma reporter da Veja.

  • Pelo que temos assistido, o caso Demostenes, ilustra apenas o que acontece com o DEM no Brasil inteiro. Em Santarém o partido segue a mesma trajetória, Lira Maia responde a tantos processos que já deveria ter sido cassado também.

  • Nessa foto, o DEMO-STENES está aparecendo vermelhão…..

    Já Já vai aparecer com a cor de uma Picanha bem assada….

    Prontinha para ser saboreada !

    Esse Cachoeira…..

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *