Após prisão de sobrinho, prefeito de Itaituba retira servidores lotados na polícia, Valmir Climaco, prefeito
Valmir Climaco, represália à prisão do sobrinho 

O prefeito Valmir Clímaco (MDB),  de Itaituba, no oeste do Pará, ordenou a volta imediata de todos os servidores lotados na delegacia de Polícia Civil do Pará no município que realizavam atendimentos diversos à população.

A decisão, na semana passada, ocorreu em represália à prisão de um sobrinho de Climaco pela polícia.

A 19ª Seccional da Polícia Civil em Itaituba é comandada pelo delegado Djalma Rego Pereira.

Em nota, entidades representativas de delegados do Pará criticaram o prefeito itaitubense, tachado o ato dele de “precipitado e imoral”.

“Ressalta-se que entendemos que tal ato é arbitrário, e foi praticado com nítido e expresso desvio de finalidade, haja vista ter sido motivado pela prisão em flagrante, na data supramencionada, de um nacional que identificou-se como sobrinho do Prefeito”, diz a nota.

Abaixo, a íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

“As Associações dos Delegados (as) de Polícia do Estado do Pará e o Sindicato dos Delegados (as) de Policia do Pará vêm a público repudiar o ato PRECIPITADO E IMORAL, por parte do governo Municipal de Itaituba, que no dia 14/09/2018, determinou a convocação e transferência definitiva, de 8 (oito) servidores da Prefeitura, que encontravam-se cedidos à 19ª Seccional Urbana de Itaituba, para realização de serviços diversos, de atendimento à população.

Ressalta-se que entendemos que tal ato é arbitrário, e foi praticado com nítido e expresso desvio de finalidade, haja vista ter sido motivado pela prisão em flagrante, na data supramencionada, de um nacional que identificou-se como sobrinho do Prefeito.

Após ser cientificado pelo Diretor da Seccional, da impossibilidade legal, de liberação de seu parente, o gestor maior do município de Itaituba, possivelmente descontente, informou verbalmente àquela Autoridade Policial, que iria determinar a convocação imediata dos servidores cedidos, como de fato o fez.

Repudiamos a insensatez”.

OUTRO LADO

O Blog do Jeso não conseguiu localizar o prefeito de Itaituba. O espaço para o contraponto dele, no entanto, continua aberto.

Leia também:
Réu da Madeira Limpa vai continuar com tornozeleira, decide juiz federal

  • 175
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Após prisão de sobrinho, prefeito de Itaituba retira servidores lotados na polícia

  • Isso vindo dele não me espanta, me espanta o fato do MP NÃO FAZER NADA!

  • Entendo que as entidades de classe dos Delegados de polícia civil, deveriam publicar uma nota de repudio contra o governador do estado, que está a vinte anos no poder, e não faz concurso público, para suprir as necessidades das várias delegacias da capital e do interior do estado. As delegacias da região metropolitana, fecham a noite e nos finais de semana e feriados.

  • A Lei tem que ser igual para todos, se não for assim nem adiantaria as Leis. Revoltante casos assim.😠😠

  • Em pleno século XXI ainda temos que conviver esse ato de desmando coronelístico típico das antigas oligarquias do Brasil império.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *