Brasil é ‘virgem que todo tarado de fora quer’, diz Bolsonaro sobre a Amazônia
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (6) que o Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer”. A declaração foi feita por ele em referência ao interesse internacional pela floresta Amazônica.

O chefe do Executivo federal deu a declaração a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada no início da noite antes de dirigir-se ao Clube Naval de Brasília para uma festa julina.

Ele foi questionado sobre a declaração do Papa Francisco dada também neste sábado (6.jul) de que a floresta reflete “uma mentalidade cega e destruidora que favorece o lucro à justiça”.

 

Em resposta,  citou conversas que teve com o presidente da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante encontro do G20 em Osaka (Japão) no final de julho. O presidente disse que convidou os 2 mandatários a fazerem 1 voo de Boa Vista (RR) à Manaus (AM).

“Se encontrar 1 hectare de devastação de terra, eles têm razão [sobre o desmatamento no Brasil]. Agora me convida e voar a Europa, se tiver 1 hectare de floresta, vocês têm razão. Essa é a realidade. O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer”, falou Bolsonaro pedindo desculpas à mulheres pela sua declaração logo em seguida.

“A Amazônia é do Brasil na cabeça dos europeus? Não. Você sabe o que é triplo A. É discutido nas periferias: Andes, Amazônia e Atlântico. 136 milhões de hectares. O 1º mundo quer para eles a administração dessa área. Você quer perder a Amazônia?”, questionou aos jornalistas.

LEIA também: Ibama terá que fazer o licenciamento de usinas que serão construídas no oeste do Pará

Bolsonaro afirmou ainda os presidentes anteriores atendiam ao lobby de ONGs para demarcar terras para os índios já que estes mesmos não teriam lobistas para defender seus interesses. Para ele, o objetivo dessas organizações é preservar a região para que outros países a explorem no futuro.

“Você acha que 1 presidente da república qualquer tem que ir pra fora e se submeter aos caprichos dessas pessoas que querem criar novos países dentro do Brasil? O Brasil é 1 país que tem que ter 1 presidente com autoridade”, disse.

Com informações do site Poder360

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Brasil é ‘virgem que todo tarado de fora quer’, diz Bolsonaro sobre meio ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *