Câmara de Belterra tem novo presidente; é o segundo eleito. Quem tomara posse? , Ulisses, Braga e Serjão
Ulisses, Braga e Serjão: disputa política acirrada em Belterra

A Câmara de Vereadores de Belterra, no oeste do Pará, elegeu neste sábado um novo presidente. É o segundo eleito neste ano para o cargo. Não se sabe qual dos dois tomará posse no próximo dia 1º, para o biênio 2019-2020.

Hoje, o vereador eleito foi o tucano Ulisses Medeiros, 42 anos, que contou com apoio do grupo que apoia o prefeito Doutor Macêdo (DEM). 

Há 4 meses, quem venceu a eleição foi Braga do Povo (PP), da bancada de oposição. O vice dele é Tinen, do PT.

A disputa foi parar na Justiça.

Uma ação por abuso de poder tramita desde o último dia 3 na 6ª Vara Empresarial e Criminal de Santarém contra o atual presidente da Câmara, Sérgio Campos (DEM), o Serjão.

Ele é acusado de ignorar as normas da Casa, e forjar uma nova eleição, o que acabou acontecendo neste sábado. O padrão das eleições para presidência da Casa sempre foi em sessões ordinárias.

belterra
Mesa Diretora da Câmara eleita em agosto deste ano

Em agosto, na primeira eleição para presidente, Serjão articulou, em sintonia com o prefeito, a candidatura da vereadora Malu (DEM). A estratégia deu errado com a inesperada vitória de Braga do Povo.

Ulisses Medeiros é o plano B governista. Malu ocupa a primeira secretaria da chapa eleita e Júnior Rocha (MDB), a segunda secretaria.

Quatro vereadores não participaram da eleição de hoje: Braga do Povo, Ausenir Monteiro (PSDB) e os petistas Tiner e Professor Helivelton.

Serjão nega as manobras.

Nova Mesa da Câmara, Belterra
Mesa Diretora da Câmara eleita neste sábado (15)

Leia também:
5 perguntas. Braga do Povo, eleito presidente da Câmara de Belterra, responde

  • 48
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Câmara de Belterra tem novo presidente; é o segundo eleito. Quem tomará posse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *