Câmara de Santarém realiza sessão especial sobre Outubro Rosa, Sessão Outubro Rosa na Câmara
Mulheres presentes na sessão especial

A Câmara de Vereadores de Santarém realizou sessão especial em alusão à campanha Outubro Rosa, sobre o câncer de mama.

A sessão foi realizada na tarde de terça-feira (16). No evento, foi realizado um desfile para exaltar a beleza feminina após o tratamento quimioterápico de câncer.

Também foi apresentado o projeto Toucarecas, que é formado por um grupo de mulheres, pacientes de câncer, que se reuniram para amenizar os impactos causados pelo tratamento, principalmente a queda do cabelo (alopecia).

O projeto teve início em 2017, com a entrega de cerca de 400 toucas. A mastologista Laila Caroline Silva destacou que a melhor forma de prevenir uma doença é o conhecimento.

“É preciso saber como se prevenir, quais os exames necessários e buscar a ajuda necessária quando tiver alguma alteração no corpo”, aconselha.

A vereadora Maria José Maia (DEM) destacou a importância de se trabalhar com a prevenção.

“É melhor prevenir que remediar. É importante o envolvimento de todos para se tratar a prevenção”.

O Poder Legislativo homenageou o Setor de Radioterapia do Hospital Regional do Baixo Amazonas, uma unidade de alta complexidade para o tratamento oncológico que se baseia em três pontos principais: cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Recebeu também homenagem a Casa de Saúde da Mulher, que realiza atendimentos as mulheres na área da obstetrícia e ginecologia, encaminhadas das unidades básicas de saúde da área urbana, rural e municípios vizinhos.

Com informações da Câmara de Vereadores de Santarém

Leia também:
Câmara de Rurópolis reelege Anderson Guimarães para presidência da Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *