Câmara derruba veto do prefeito e libera bebida alcoólica no Colosso do Tapajós, Jardel Guimarães

Jardel Guimarães, autor do projeto de lei: vitória na Câmara

Em votação secreta, na Câmara de Vereadores de Santarém, o plenário da Casa decidiu permitir a venda de bebidas alcoólicas no estádio Colosso do Tapajós, derrubando o veto do prefeito Nélio Aguiar (DEM).

A votação foi realizada ontem, 11, á tarde.

O veto do prefeito havia sido decidido após consulta a instituições de segurança pública e a representantes da sociedade civil organizada no mês passado. O projeto de lei é de autoria do vereador Delegado Jardel (Podemos).

19 estavam presentes na sessão ordinária – Chiquinho da Umes (PSDB) e Alysson Pontes (PSD) foram os únicos ausentes.

11 votos vereadores votaram pela liberação de bebidas alcoólicas no estádio e 8 votaram contra.

O Blog do Jeso apurou que a votação não teve influência ou interferência política do Executivo. Os vereadores ficaram livres para decidirem conforme suas avaliações pessoais.

Os defensores da liberação da bebida alcoólica defenderam que a decisão não vai criar situações de violência, pois os torcedores já bebiam antes dos jogos, fora estádio, principalmente em bares no entorno do Colosso do Tapajós.

Para eles, se houver proibição, teria que se proibir também em toda cidade. Alegaram ainda ser uma opção de arrecadação para os clubes.

Quem votou contra, alegou falta de estrutura para segurança (estádio em obras), impactos na saúde, com possível aumento de acidentes, e o baixo lucro dos clubes devido à péssima estrutura do bar.

O projeto voltará ao gabinete do prefeito Nélio Aguiar,  para a devida promulgação, conforme estabelece o artigo 74, parágrafo 7º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Santarém.

Leia também:
Cai o número de homicídios, roubos e latrocínios em 13 cidades do oeste do Pará

  • 2
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Câmara derruba veto do prefeito e libera bebida alcoólica no Colosso do Tapajós

  • Srs. Vereadores,

    A votação tinha que ser Secreta?

    A casa do Povo, do Povo de Santarém, não teria que democraticamente votar de forma aberta/ escancarar, para que seus eleitores, conheçam a opinião dos nobres vereadores, seria medo senhores vereadores…seria medo, na minha opinião, SIM !

    A Câmara de Vereadores de Santarém, o plenário da Casa decidiu permitir a venda de bebidas alcoólicas no estádio Colosso do Tapajós,
    Os Vereadores na minha opinião desconsiderou os possíveis riscos à segurança dos torcedores e da população, Santarena…..

    Entendo que com essa decisão, dos Nobres Vereadores…… O Futebol de Santarém, vai alavancar……agora vai…. agora vai…….

    Que Cagalhopança Senhores Vereadores

  • SÓ SE FOR PRA TOMAR GORÓ NO CONGRESSO DA PAZ, PORQUE CAMPEONATO MESMO COM ESTES TIMES MEQUETREFES DE SANTARÉM VAI DEMORAR!

  • Retrocesso, estupidez, insensibilidade e muita…mas muuuuiiiita hipocrisia. Agente de segurança pública desconsiderar a influência do álcool nos índices de violência…obrigado por nada senhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *