Curuá, Alenquer, Belterra, Santarém, Juruti e Trairão em 6 notas curtas, Dilma Serrão, prefeita de Belterra
Dilma Serrão, ex-prefeita de Belterra

✪ Curuá. 3 se classificam para licitação do Propaz

O governo estadual divulgou a lista das empresas aptas a participar do processo licitatório para as obras de conclusão da unidade integrada do Propaz-Uipp em Curuá. São elas: Contap Construtora, Projeção Engenharia e Carvalho Engenharia. A Texas Construções e Saneamento foi desclassificada do certame.

✪ Belterra. Dilma Serrão é condenada por improbidade

Ex-prefeita de 2013 a 2016, Dima Serrão (PT) acaba de ser condenada pela Justiça por improbidade administrativa. Crime: ter custeado um advogado (Dilton Tapajós), com dinheiro público,  a defendê-lo em processo junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Os dois réus, que podem recorrer ao TJ, foram penalizados com multa e ressarcimento integral aos cofres públicos do dinheiro usado na “farra”.

✪ Alenquer. Betão é reeleito presidente da Câmara 

Luís Alberto Freire, o Betão (DEM), foi reeleito nº 1 da Câmara da Câmara de Vereadores de Alenquer, em eleição realizada nesta semana. Ele obteve 10 votos. 5 não votaram. Rosi Cunha (PTB) é o novo vice-presidente da Casa, que tem 15 integrantes.

Betão, presidente reeleito da Câmara de Vereadores de Alenquer, e o vice, Rosi Cunha
Betão e Rosi Cunha, presidente e vice da Câmara de Alenquer

✪ Juruti. Prefeito consegue aprovar mais duas contas

Mais duas contas – de Gestão e de Governo – do prefeito Henrique Costa (PT) foram aprovadas pelo TCM (Tribunal de Justiça dos Municípios). Ambas do exercício financeiro de 2012. O julgamento foi realizado na quinta-feira, 27. Aprovação, ainda que com ressalvas, à unanimidade.

✪ Santarém. Servidor é alvo de elogio público

Professor da Uepa (Universidade do Estado do Pará), Luís Fernando Gouvea e Silva foi alvo de agradecimento e elogio públicos pelo reitor da instituição (Rubens Cardoso da Siva). O motivo: presteza, dedicação, eficácia e compromisso em 10 anos de trabalho (2008 a 2018) dedicados a Uepa, campus de Santarém.

✪ Trairão. Contas de ex-primeira-dama são aprovadas

A ex-primeira dama e ex-secretária municipal de Assistência Social de Trairão conseguiu uma vitória nesta semana no TCM. As contas de 2008 do Fundo Municipal de Assistência Social, cujas despesas na época foram de R$ 523 mil, foram aprovadas. À unanimidade. Noeli Baú só não conseguiu escapar de uma multa.

Leia também:
Nélio Aguiar sanciona lei que cria o Fundo da Pessoa Idosa de Santarém

  • 46
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *