Empate técnico na nova pesquisa da Destak para prefeito de Mojuí dos Campos
Juvenal, Marco, Everaldo (no alto) e Izailton Emerson e Arnaldo

A nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, aponta que os pré-candidatos Juvenal Arruda (DEM) e Marcos Antônio (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa — tanto na espontânea como na estimulada.

A coleta de dados com 480 eleitores e eleitoras entrevistadas nas zonas urbana e rural do município foi encerrada na sexta-feira (22) e a tabulação dos questionários, ontem (23).

 

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça, Juvenal Arruda aparece com 11,3%, enquanto que 10,5% disseram votar no tucano Marco Antônio.

Os índices ficam em empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O total de eleitores que ainda não tem candidatos ainda é bastante elevado. Acima de 50%. A eleição para prefeito está marcada para o dia 4 de outubro de 2020, em turno único, pois Mojuí tem apenas 17.555 eleitores — número do ano passado.

Na terceira posição, aparece Everaldo Camilo (4,7%), também em empate técnico triplo com Izailton Sousa e Emerson Silveira, ambos com 4%. No quadro abaixo, veja o resultado geral.


Espontânea. Resultado geral

pesquisa

Na pesquisa estimulada, quando o nome de 6 pré-candidatos foram mostrados aos entrevistados, novo empate técnico. Agora com ligeira vantagem para Marco Antônio, que tem 28% das intenções de votos. Juvenal aparece com 25%.

 

Em terceiro, há novo empate técnico entre Izailton (9%), Everaldo (8%), Emerson (7%) e Arnaldo Galvão (7%).


Estimulada. Cenário com 6 nomes

empate pesquisa

A Destak também aferiu a rejeição entre os 6 nomes que devem estar na disputa eleitoral para prefeito no próximo ano. A liderança é de Izailton (17%), seguido de Juvenal (13%) e Marco Antônio (11%).

O menos rejeitado e Arnaldo Galvão (6%). O percentual de eleitores que não cravou ninguém na rejeição é de elevados 31%.

https://1.bp.blogspot.com/-SGxT3X5G5I0/XdrdIwE0uCI/AAAAAAAAgh0/Kpf2I63sdSYhZ3_Iqxu9mSFQU60AYd6xgCLcBGAsYHQ/s1600/Rejei%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BMC.bmp

Quem é quem

Juvenal Arruda. Atual vice-prefeito de Mojuí dos Campos, tem 56 anos e é formado em Pedagogia. Faz parte do DEM.

Marco Antônio. Vereador com a segunda maior votação em 2016, tem 41 anos e é filiado ao PSDB.

Everaldo Camilo. Vereador, é o atual presidente do MDB no município. Tem 54 anos e é servidor público federal.

 

Izailton Sousa. Vereador do PSDB, tem 41 anos. Obteve a terceira maior votação para o cargo em 2016. É irmão do também vereador tucano Chiquinho da Umes.

Emerson Silveira. Comanda o PSB em Mojuí. É declaradamente o nome de oposição ao governo do atual prefeito Jailson Alves.

Arnaldo Galvão. É vereador do PSC, 4º mais votado na eleição de 2016. Agricultor de 48 anos, é natural de Santarém.

— LEIA também: Pesquisa aponta os novatos para Câmara de Óbidos que a população quer eleger em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *